Focado na Libertadores, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Após vencer o Goiás por 3 a 0, o Palmeiras iniciou os trabalhos visando o 2º jogo das quartas-de-final da Libertadores, contra o Atlético-MG

Horas após vencer o Goiás por 3 a 0 no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol e “viraram a chavinha”: o foco a partir de hoje é na Libertadores.

A equipe iniciou a preparação para o segundo duelo contra o Atlético-MG com trabalhos técnicos, no qual apenas os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos ou não foram utilizados contra o Goiás participaram.

Os jogadores fizeram um treino posicional de transição, balanço e construção de jogadas. Na sequência, ao lado de Crias da Academia, como Endrick, realizaram enfrentamentos em campo reduzido. Para encerrar o dia, os atacantes aprimoraram finalizações.

Os atletas Danilo, Dudu, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael foram a campo e realizaram atividades físicas à parte; os demais permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

Confiança para a Libertadores

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Ao final do treinamento, o meio-campista Raphael Veiga, autor de um dos gols palmeirenses sobre o Goiás, falou sobre o triunfo no final de semana e a importância desse resultado positivo para o confronto de quarta-feira.

“No Brasileiro, é sempre importante conseguirmos as vitórias, principalmente em casa. Tivemos muita intensidade do começo ao fim, soubemos ser eficientes nas finalizações, nos cruzamentos. As estatísticas mostram que quem tem a melhor defesa e o melhor ataque tem uma chance maior de ser campeão, e estamos buscando isso. Fazer três gols ontem mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe. Sei que isso dá confiança para o jogo de quarta”, disse o camisa 23, que voltou a marcar de pênalti.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta terça-feira. No primeiro jogo, no Mineirão, Palmeiras e Atlético-MG empataram em 2 a 2. Para avançar, o Verdão precisa vencer por qualquer placar no tempo normal; caso haja outro empate, a decisão irá para os pênaltis.

Deixe uma resposta