Capitão do Palmeiras no Mundial de Clubes, Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Abel Ferreira
O zagueiro Gustavo Gómez enfrentará amanhã, no duelo entre Palmeiras e Chelsea, um dos atacantes mais prestigiados do Mundo: Romelu Lukaku. Tendo como suas principais características a força e a arrancada, o belga foi o autor do gol dos blues na semifinal contra o Al Hilal.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no Al Nahyan Stadium, Gómez fez elogios ao adversário, mas garantiu que o Palmeiras tem um ‘plano’ e que esforço não faltará.
“Ele [Lukaku] é muito bom, assim como todos atacantes deles. O Chelsea tem um elenco muito forte. Mas estamos trabalhando dia a dia, nos preparando para o jogo como tem de ser. A gente vai deixar tudo em campo, como sempre fizemos. Sabemos da importância da partida de amanhã para nós, para os torcedores. E fiquem tranquilos que vamos deixar tudo. O professor já disse, não sabemos se vamos vencer, mas temos um plano”, comentou.
Há quase quatro anos no Palmeiras e um dos jogadores mais experientes entre todos do atual elenco, o defensor também falou sobre a responsabilidade de ser um dos pilares do time e a convivência com os jovens jogadores.
“O time tem muitos líderes, isto ajuda também. Jogar no Palmeiras é uma motivação por causa da grandeza do clube. Estamos muito felizes por ter muitos jogadores jovens compartilhando conosco, muitos do elenco tem entre 20 e 25 anos. É um orgulho para nós e para o torcedor. A gente trata sempre de ajudar e melhorar todos no dia a dia”, disse.
Gómez elogia Luan
Parceiro de zaga de Luan desde sua chegada ao Verdão, Gustavo Gómez exaltou o companheiro e celebrou o desempenho dele na semifinal, diante do Al Ahly.
“O Luan jogou muito bem. Nós que estamos com ele no dia a dia sabemos que ele trabalha muito. Ele é um líder. Estou muito feliz com seu desempenho”, finalizou.
Contra o Chelsea, o camisa 15 fará sua partida de número 161 com o Palmeiras, estatística que o faz ser o sétimo jogador do elenco com mais jogos pelo clube. Aos 28 anos, Gómez tem contrato com o Verdão até o final de 2024.
Happy I ‘ll watch the world final match um AbuDhabi.