Luis Guilherme celebra estreia como titular e agradece apoio dos companheiros

Luis Guilherme em disputa pelo Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contra o Coritiba, no último domingo, Luis Guilherme foi titular e atuou por 75 minutos

A vitória do Palmeiras sobre o Coritiba no último domingo, por 3 a 1, foi especial em dobro para Luis Guilherme. Além do triunfo conquistado pelo time, o meia iniciou seu primeiro jogo como profissional do Verdão, substituindo Raphael Veiga, que estava suspenso.

Em campo por 75 minutos, a Cria da Academia teve uma participação maior do jogo no primeiro tempo e foi mais discreto na parte final. Ao todo, de acordo com os números do Sofascore, ele acertou 83% dos passes que tentou, 100% dos lançamentos e realizou uma finalização no gol, além de vencer quatro duelos individuais e ter acertado um drible.

Na segunda-feira, um dia após a estreia, Luis Guilherme concedeu entrevista à TV Palmeiras/FAM e celebrou o momento.

“Feliz demais por ter estreado como titular pelo Palmeiras com 17 anos. Fico feliz que as coisas estão acontecendo da forma que eu sempre pensava. Queria agradecer ao staff, à comissão toda, aos jogadores por terem me dado essa moral e à torcida pelo carinho”, disse o jogador, que agradeceu nominalmente alguns companheiros de clube.

“Todos me ajudaram, mas principalmente o [Raphael] Veiga, o Mayke e o [Gustavo] Gómez, que me falaram para ficar calmo e fazer o que eu vinha fazendo nos jogos que eu estava entrando. Deu tudo certo e espero ajudar mais vezes a equipe”, complementou.

Companheiro de Endrick desde o Sub-11, Luis Guilherme assinou o primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho do ano passado, com validade por três temporadas e com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de 316 milhões de reais). O clube possui 90% dos direitos econômicos do atleta.

Luis Guilherme projeta Palmeiras x Barcelona-EQU

Luis Guilherme em disputa pelo Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Depois de estrear entre os titulares como profissional do Palmeiras, Luis Guilherme vive a expectativa de atuar pela primeira vez na Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Barcelona-EQU, no Allianz Parque. O meia foi relacionado para dois jogos da equipe na competição, contra o Bolívar e o Cerro Porteño, porém não saiu do banco de reservas.

“Quarta-feira teremos mais um jogo difícil, equipe muito forte do Barcelona. Mas creio que com o apoio da nossa torcida vamos sair daqui com a vitória e os três pontos que são o mais importante”, finalizou.

O Palmeiras é o vice-líder do Grupo C da Libertadores, com nove pontos – mesma pontuação do Bolívar, mas atrás pela quantidade de gols marcados. O Verdão pode garantir a classificação antecipada às oitavas se vencer seu jogo e o Cerro for derrotado pelo Bolívar, na altitude de La Paz.

Deixe uma resposta