Treinando com os profissionais, Luis Guilherme se espelha em Veiga e projeta parceria com Endrick

Luis Guilherme durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 17 anos, Luis Guilherme é considerado uma das principais promessas do clube

A ‘geração de 1 bilhão de reais’, assim denominada meses atrás pelo coordenador de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, vem aos poucos ganhando espaço na equipe principal do clube. Depois de Endrick e Giovani, consolidados na equipe de Abel Ferreira, quem vem treinando entre os profissionais com frequência nos últimos dias é Luis Guilherme, de 17 anos.

Multicampeão na base, Luis Guilherme é considerado a próxima grande revelação do clube. Em 2023, a ideia do Palmeiras é que o meia comece a transição para os profissionais, participando principalmente do grupo de apoio aos treinamentos do time principal. Ele ainda deve atuar nas competições de base.

Em conversa com a TV Palmeiras, na terça-feira, o jogador falou sobre o tempo com a equipe profissional do Verdão e projetou a parceria com Endrick.

Abel Ferreira e os jogadores Luis Guilherme e Pedro Lima, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Vem sendo uma experiência incrível. Acompanhava da arquibancada e agora estou podendo ter esse período de treino com eles. Cada dia aprendo com esses grandes jogadores e só tenho a evoluir e melhorar ao lado deles”, disse o jogador.

“O Endrick foi um dos que mais me ajudaram quando comecei a treinar com o profissional, um cara que eu admiro bastante. Temos amizade desde os 11 anos. Fico feliz por tudo que ele tem conquistado, só tenho a agradecer pela amizade. O futuro a Deus pertence, vou seguir treinando, evoluindo, para um dia estar no profissional jogando com ele e dando assistências”, complementa.

Canhoto de técnica apurada, Luis Guilherme tem como inspiração Raphael Veiga, convocado para a Seleção Brasileira na última semana e artilheiro do Palmeiras na temporada. “Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras”, declara.

Luis Guilherme comenta título pela Seleção Brasileira Sub-20

Na campanha do bicampeonato da Copinha conquistado pelo Palmeiras, Luis Guilherme foi a campo apenas na estreia por conta da convocação à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. No fim, o time brasileiro se sagrou campeão e conquistou a vaga para o Mundial, que será disputado entre maio e junho deste ano.

“Fiquei feliz por essa oportunidade de ter representado a Seleção. Com 16 anos, disputei uma competição tão importante como o Sul-Americano Sub-20. O primeiro objetivo era classificar para o Mundial e o segundo era o título. Graças a Deus, conseguimos. Não esperava ser convocado, mas fiquei muito feliz. Eu foco no agora. A cada dia vou treinando, evoluindo para poder representar o Brasil em um campeonato importante como o Mundial”, concluiu.

Luis participou de cinco partidas do Sul-Americano, sendo titular em duas oportunidades, e contribuindo com uma assistência.

Deixe uma resposta