“A ponto de bala”: Marcelo Lomba valoriza semana de trabalho e projeta reta final da temporada

Marcelo Lomba durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com Weverton na seleção, Marcelo Lomba deve ser o goleiro titular do Palmeiras contra o Atlético-MG

Depois de quase dez dias de preparação, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time titular do Verdão para o duelo terá, ao menos, quatro mudanças em relação ao último jogo, sendo uma delas no gol: Weverton, na Seleção Brasileira, será substituído por Marcelo Lomba.

O experiente goleiro, contratado para esta temporada, não entra em campo desde o dia 5 de junho, coincidentemente no confronto do primeiro turno da competição entre Palmeiras e Atlético-MG. Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, Lomba destacou a importância do período sem jogos para deixar todos “a ponto de bala”.

“Está sendo muito bom, a gente pôde treinar todos os aspectos. Temos um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de quem precisava se recuperar, de quem precisava pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos”, disse o arqueiro.

“Faltam dois meses [para o fim da temporada]. É concentração total e os detalhes podem fazer a diferença. Procuramos, nestes dias sem jogos, ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir para que nos tornemos uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora”, complementou.

Além do gol, as outras alterações acontecerão na zaga e no meio-campo. Gómez, suspenso, deve ceder a vaga para Luan, enquanto Fabinho e Atuesta são opções para atuarem nas ausências de Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael. O técnico Abel Ferreira também está fora do jogo.

“O Atlético-MG tem um poder ofensivo muito grande e temos de ficar atentos a isso. Estamos nos preparando com jogadas, vídeos e muita conversa. A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer”, concluiu.

Marcelo Lomba feliz no Palmeiras

Embora não esteja sendo muito utilizado na temporada, Marcelo Lomba, que completará contra o Atlético-MG sua 11ª partida pelo Verdão, não se arrepende de ter aceitado o convite de jogar pelo Palmeiras e quer desfrutar do momento.

“Estou muito feliz pela decisão que tomei de vir pra cá, de conhecer a torcida, trabalhar com o Abel, com o Rogério e o Thales (preparadores de goleiro), além deste grupo vitorioso. A gente já foi premiado com dois títulos e estamos na briga por mais um. Da parte pessoal, estou muito contente e minha família também. Estamos bem adaptados e com a expectativa de ir mais longe, de viver essa reta final com tudo”, finalizou Lomba, que não foi vazado em seis das dez partidas que disputou pelo clube.

Deixe uma resposta