Palmeiras aprimora parte tática e ensaia bola parada às vésperas de enfrentar Athletico-PR

López e Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras e Athletico-PR começam a disputa pela final da Libertadores na noite desta terça-feira, em Curitiba

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Athletico-PR. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram a última atividade antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores.

De início, os jogadores foram dispostos em suas posições em um dos campos da Academia de Futebol e exercitaram movimentações táticas ofensivas e defensivas. Para encerrar o dia, os atletas participaram de um treino recreativo e ensaiaram jogadas de bola parada.

Invicto na atual edição da Libertadores e sem ser derrotado como visitante há 20 jogos, o Palmeiras viaja na tarde desta segunda a Curitiba, onde enfrentará o Athletico-PR amanhã, às 21h30, na Arena da Baixada – a partida de volta acontece terça-feira que vem, no Allianz Parque.

Palmeiras terá mudanças na escalação

Danilo e Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Abel Ferreira precisará fazer duas mudanças na equipe titular em relação aos últimos jogos. Expulsos nas quartas-de-final, Gustavo Scarpa e Danilo serão desfalques, sendo que a Cria da Academia só poderá voltar a jogar na competição continental caso o Verdão avance à final, já que recebeu duas partidas de suspensão pela Conmebol – o camisa 14 está liberado para semana que vem.

Gabriel Menino deve ocupar a vaga de Danilo, ao lado de Zé Rafael; para o lugar de Scarpa, a comissão técnica tem mais opções. O mais provável é que López entre e Rony atue mais aberto, no entanto, Wesley e Bruno Tabata também aparecem como opções.

É a primeira vez que as equipes se enfrentam em Libertadores. Já em competições realizadas pela Conmebol, Palmeiras e Athletico-PR se encontraram na Recopa Sul-Americana deste ano, que terminou com o título palmeirense após empate em 2 a 2 no Paraná e vitória por 2 a 0 no Allianz Parque.

Deixe uma resposta