Palmeiras finaliza ano como mandante igualando sequência recorde

Palmeiras em jogo contra o Fluminense, durante partida válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras de Abel Ferreira não foi vazado nas últimas 6 partidas em que disputou em casa

Muito próximo de conquistar o título Brasileiro de 2023, o Palmeiras disputou no domingo, contra o Fluminense, seu último jogo como mandante no ano. Na vitória por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, 29.986 pessoas compareceram ao Allianz Parque, que teve a capacidade reduzida por conta da estrutura de shows no local.

Na despedida da torcida do Allianz Parque na temporada, o Verdão passou mais uma partida sem ser vazado e igualou o recorde de jogos em sequência com a baliza a zero na História do clube em campeonatos brasileiros. São seis duelos, com 100% de aproveitamento, que começou na goleada por 5 a 0 sobre o SPFC. A mesma quantidade de jogos foi repetida nos anos de 1973, 1989 e 2011.

Na sequência atual, o Palmeiras disputou quatro partidas no Allianz Parque e duas partidas na Arena Barueri. A campanha do clube ao todo como mandante no Brasileirão, foi de 14 vitórias, dois empates e três derrotas em 19 jogos, com 35 gols a favor e 12 contra. Já no ano inteiro, foram 26 triunfos, sete empates e quatro reveses, com 47 gols de saldo (69×22) e 18 partidas sem ser vazado.

O ano esportivo do Palmeiras termina nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Confira as maiores sequências do Palmeiras sem ser vazado como mandante no Brasileirão:

2023:

2011:

1989:

1973:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *