Palmeiras goleia SCCP no jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20

Atletas comemoram gol em partida do Palmeiras contra o SCCP, válida pela semifinal (ida) do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras fez 5 a 1 no rival e abriu larga vantagem na busca por uma vaga na decisão

O time Sub-20 do Palmeiras não tomou conhecimento do SCCP e goleou o rival por 5 a 1, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo aconteceu na manhã de domingo, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.

O Palmeiras abriu o placar no último lance da primeira etapa, com Thalys. No segundo tempo, a goleada foi construída. Allan marcou o segundo; Kevin, que estava com o time principal no Rio de Janeiro na noite anterior, foi às redes duas vezes; e Juninho anotou o quinto gol palmeirense.

“Só tenho a agradecer a Deus pelo desempenho da equipe. Vim de uma viagem e estou muito feliz por ter ajudado o time ao marcar dois gols. Saímos com a vitória e vamos encarar o segundo jogo da mesma forma”, disse Kevin, ao final da partida.

Com o resultado, o Verdão pode perder por até três gols de diferença para se classificar à final. A partida de volta acontece no próximo dia 15, às 21h30, em Itaquera. O Palmeiras busca o tricampeonato da competição.

Escalação do Palmeiras: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Ian; Léo (Figueiredo), Pedro Lima (Kauan Santos) e Allan (Patrick); Estêvão (Riquelme Fillipi), Thalys (Juninho) e Luighi (Kevin). Técnico: Lucas Andrade.

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

Quartas-de-final

Semifinal

  • 06/08: Palmeiras 5 x 1 SCCP – Estádio Municipal de Santana de Parnaíba
    Gols: Thalys, Allan, Kevin (2) e Juninho
  • 15/08 – 21h30: SCCP x Palmeiras – Itaquerão

Turnier Oberndorf

O elenco Sub-19 do Palmeiras terminou o Turnier Oberndorf, disputado na Alemanha, na quarta colocação. Após avançar de fase na segunda colocação do grupo, o Verdão foi superado pelo Freiburg-ALE na semifinal por 2 a 1 – David Kauã foi às redes. Na decisão do terceiro lugar, a Roma levou a melhor sobre a equipe palmeirense por 1 a 0.

O Palmeiras volta ao Brasil com um título na bagagem. Antes de disputar o Turnier Oberndorf, a equipe foi campeã da CEE Cup, na República Tcheca, ao derrotar o Slavia Praga na final por 2 a 1.

Deixe uma resposta