Palmeiras ostenta marca de nunca ter perdido para o Cerro Porteño no Paraguai

Atletas do Palmeiras comemoram gols na vitória contra o Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

Palmeiras e Cerro se enfrentam na quarta-feira pela Libertadores, com o Verdão podendo encaminhar a classificação em caso de vitória

Vindo de uma maratona de jogos desde o início de abril, o Palmeiras vai ao Paraguai nesta quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontece às 19h, no estádio General Pablo Rojas.

Segundo colocado do Grupo C (atrás do Bolívar por conta do saldo de gols), o Palmeiras pode deixar bem encaminhada a classificação para as oitavas-de-final se voltar com os três pontos para São Paulo, já que jogará as duas últimas rodadas da chave, contra Barcelona-EQU e Bolívar, no Allianz Parque.

O retrospecto palmeirense atuando contra a equipe paraguaia fora de casa é bastante positivo: em seis jogos disputados, todos válidos pela Libertadores, o Verdão nunca saiu derrotado – três vitórias e três empates (67% de aproveitamento).

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Samudio do Cerro Porteño, durante primeira partida válida pelas oitavas de final, ida da Libertadores 2022, no General Pablo Rojas.
Cesar Greco

A primeira vez que o Palmeiras encarou o Cerro como visitante foi na Libertadores de 1999; com gols de Júnior Baiano (2), Cléber, Evair e Oséas, o Verdão venceu o duelo por 5 a 2. O último confronto ocorreu na ida das oitavas da edição do ano passado – a equipe de Abel Ferreira ganhou com facilidade por 3 a 0.

Em 2023, os dois times se enfrentaram no Morumbi e, de virada, o Palmeiras levou a melhor por 2 a 1. Para o confronto em Assunção, a comissão técnica tem como dúvida a presença do capitão Gustavo Gómez, que sofreu uma fissura na face no último duelo. Caso o zagueiro não reúna condições de atuar, Naves será o substituto e atuará ao lado de Luan.

Relembre as partidas do Palmeiras contra o Cerro Porteño como visitante:

Deixe uma resposta