Palmeiras promove jogo-treino na Academia de Futebol visando duelo no Mineirão

Palmeiras promove jogo-treino na Academia de Futebol visando duelo no Mineirão.
Fabio Menotti

Jogo-treino contou com os jogadores do próprio elenco do Palmeiras

Palmeiras deu continuidade à preparação para o duelo contra o Atlético-MG, na manhã desta quinta-feira, de uma forma diferente. Ao invés de comandar atividades táticas ou técnicas, a comissão técnica promoveu um jogo-treino entre os atletas.

O trabalho contou com arbitragem profissional e os atletas uniformizados para uma partida oficial. A movimentação durou dois tempos de 25 minutos, com Abel Ferreira e seus auxiliares testando formações e realizando ensaios visando o confronto diante da equipe mineira. As escalações dos times não foram divulgadas.

Apenas os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga, machucados, mais o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, convocados, não participaram. Tanto Jailson quanto Veiga cumpriram cronograma de recuperação na parte interna do Centro de Excelência.

O elenco folga nesta sexta-feira e volta aos trabalhos no sábado, a partir das 11h, na Academia de Futebol. O jogo contra o Atlético-MG acontece na quarta-feira da semana que vem, no Mineirão, às 21h45.

Atuesta comenta jogo-treino

Atuesta durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Possível titular contra o Atlético-MG, já que Gabriel Menino, Zé Rafael e Danilo estão suspensos, Atuesta destacou o momento do clube e a atividade realizada.

“Faltam ainda 11 finais. Você trabalha para ganhar, para ser o melhor. E temos que seguir trabalhando para finalizar o ano sendo o melhor time. O melhor tem de ganhar, estamos em primeiro, mas temos de manter o ritmo”, disse o meio-campista, que completou analisando o próximo duelo.

“O Brasileirão é um campeonato muito difícil. O Galo é um time muito complicado, tem jogadores muito bons. Eles têm uma memória de trabalho que deixa ainda mais complicado enfrentá-los. Mas temos que tentar jogar o que sabemos, seja contra qualquer equipe. Dar sempre os 100% e jogar para ganhar”, finalizou.

Além do trio de meio-campistas, a comissão técnica não poderá contar com Gustavo Gómez e permanece na dúvida sobre a utilização de Weverton, que está com a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos. O arqueiro deve retornar logo após o segundo jogo, contra a Tunísia (27/9), um dia antes do confronto contra os mineiros.

Deixe uma resposta