Jogadores do Palmeiras ressaltam a superação e maturidade da equipe para buscar o empate contra o Atlético-MG

Jogadores do Palmeiras após jogo contra o Atlético-MG, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

Personagens do segundo gol do Palmeiras, Danilo e Dudu deram entrevistas após o jogo e elogiaram segundo tempo da equipe

O Palmeiras mostrou superação para empatar em 2 a 2 com o Atlético-MG no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores. Atuando em um Mineirão lotado, o Verdão viu o adversário abrir 2 a 0, mas buscou forças para igualar o resultado com gols de Murilo e Danilo – este já nos minutos finais, após passe de Dudu de cabeça.

Ao final da partida, o camisa 28 ressaltou o espírito de luta do Palmeiras e afirmou que a experiência em participar de jogos decisivos nos últimos anos ajudou a equipe a não se perder no duelo.

“Muito feliz pelo empenho da equipe, lutamos até o final. Estávamos perdendo por 2 a 0 e conseguimos o empate. Isso demonstra a nossa força, estamos acostumados com jogo grande e essa experiência nos ajudou muito a chegar ao empate”, disse Danilo, que também falou do segundo tempo palmeirense.

“O professor pediu para termos calma e jogarmos o que sabemos. Fizemos um ajuste no intervalo e voltamos a ser o Palmeiras, a jogar, ter a bola, marcar firme. No primeiro tempo eles estavam em cima, já no segundo a gente diminuiu os espaços deles, jogamos e fizemos os dois gols”, concluiu.

Assim como Danilo, o atacante Dudu também falou após o jogo. O camisa 7 parabenizou o time pela busca ao resultado, mas afirmou que o Palmeiras entrou em campo para ganhar.

“O empate não era o resultado que a gente queria, viemos para vencer. Mas, devido às circunstâncias da partida, chegamos a estar perdendo por 2 a 0 e conseguimos o empate, foi bom. É muito difícil jogar com o Galo aqui. Fizemos um bom segundo tempo, no primeiro não conseguimos jogar por conta da forte marcação deles, mas estamos de parabéns”, disse o camisa 7.

Dudu fala sobre segundo jogo entre Palmeiras e Atlético-MG

O duelo da volta ocorre já na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque. Para avançar no tempo normal, o Palmeiras precisa vencer o time mineiro por qualquer resultado; em caso de novo empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Dudu do Palmeiras em disputa com Rubens do Atlético-MG, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

“O confronto segue em aberto. Assim como fizemos aqui, eles podem fazer um bom jogo lá. São duas grandes equipes, com grandes jogadores. Espero que quarta que vem nós estejamos mais focados, concentrados para buscar a classificação”, finalizou Dudu.

Antes de enfrentar o Atlético-MG novamente, o Verdão tem compromisso no Brasileirão. O duelo será frente ao Goiás, também no Allianz Parque, domingo às 16h.