Palmeiras defende retrospecto perfeito contra o Fluminense no Allianz Parque

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Fred do Fluminense, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

O Palmeiras venceu os 8 confrontos que teve contra o Fluminense desde a reinauguração do estádio

Com a vida bem encaminhada na Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste domingo para jogar pelo Campeonato Brasileiro. Após um início abaixo do esperado, o Verdão busca embalar no nacional para brigar no topo da tabela.

O duelo será diante do Fluminense, no Allianz Parque, adversário no qual o Verdão tem 100% de aproveitamento jogando desde a inauguração do estádio. Foram oitos jogos disputados desde 2015, sendo sete pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil: com oito vitórias, 18 gols marcados e apenas três sofridos.

Na História do Allianz Parque, a equipe carioca é o segundo time que o Palmeiras mais venceu, ao lado do Santos, e atrás apenas do SPFC, que perdeu 10 vezes no estádio.

Antes da inauguração do Allianz Parque, em 2014, o Palmeiras vinha de uma sequência de 4 derrotas para o Fluminense como mandante – o período coincide com o da construção do novo estádio, quando o Verdão perambulou pelo estado para mandar seus jogos. No período imediatamente anterior, foram 7 vitórias seguidas no velho Palestra Italia. Confira a relação dos jogos entre os dois clubes com mando do Palmeiras nos últimos 20 anos:

Palmeiras defende retrospecto perfeito contra o Fluminense no Allianz Parque.

“É um jogo importante. A gente tem que ganhar para colar ali em cima, que é nosso objetivo. Temos que manter a concentração e o foco que a gente vem tendo para conseguir essa vitória dentro de casa”, disse o zagueiro Murilo, sobre a partida.

Em jogos realizados no estádio, o Palmeiras não é vazado pelo Fluminense desde 2017 – vitória por 3 a 1. Depois desse confronto, aconteceram triunfos por 3 a 0 (em 2018 e 2019), 2 a 0 (2020) e 1 a 0 (2021). No último confronto, o autor do gol palmeirense foi Raphael Veiga. Naquela ocasião, o Palmeiras chegava a nove vitórias seguidas no comando de Abel Ferreira – maior sequência positiva do treinador no clube.

O árbitro designado para a partida de domingo é o mesmo do duelo anterior: Sávio Pereira Sampaio. Natural de Brasília, o juiz de 36 anos apitará seu sétimo jogo do Verdão na carreira.

Palmeiras pode alcançar gol de número 200 contra o Fluminense

Gustavo Scarpa comemora o gol marcado por Raphael Veiga pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

No histórico geral, Palmeiras e Fluminense já se enfrentaram 115 vezes, sendo o primeiro confronto realizado em 1926. A vantagem para o Verdão é ampla: 62 vitórias contra 36 derrotas, além de outros 17 empates.

Em relação ao número de gols, o Palmeiras está próximo de anotar seu tento de número 200 contra o tricolor carioca. Até o momento, foram 198 marcados e 156 sofridos. Caso essa marca seja alcançada, o Fluminense será o segundo time do Rio de Janeiro que mais gols sofreu do Palmeiras na História.