Classificado na Libertadores, o Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o SCCP, pelo Brasileirão
Poucas horas após conseguirem a heroica classificação à semifinal da Libertadores, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol para o início da preparação para o duelo frente ao SCCP, que acontece neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica comandada por Abel Ferreira propôs atividades técnicas em campo reduzido, com os atletas aperfeiçoando, inicialmente, a posse de bola e a troca de passes; e depois, enfrentamentos de oito contra oito e exercícios de finalização.
Participaram das movimentações os atletas que atuaram por menos de 45 minutos no último jogo (Danilo, Luan e Mayke) e os que não foram utilizados, além de atletas do Sub-20, como o atacante Endrick. Novo reforço do Verdão para a temporada, Bruno Tabata também foi a campo e treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez. O meio-campista teve seu nome publicado no BID da CBF e já pode estrear.
Os titulares da partida diante do Atlético-MG, por sua vez, permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos, como é de costume.
A comissão técnica segue com quase todo o elenco à disposição. Os únicos desfalques são Jailson, que se recupera de lesão no joelho, e Giovani, que está em processo final de recuperação de contusão muscular – o jovem atacante sofreu a lesão logo após recuperar-se de uma cirurgia no tornozelo direito.
Palmeiras volta a treinar sexta pela manhã
A equipe dará sequência à preparação ao Derby na manhã desta sexta-feira, novamente na Academia de Futebol. No sábado, dia do jogo, os jogadores devem ainda realizar ativações físicas também no período da manhã.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 45 pontos, seis à frente do segundo colocado, o SCCP. No primeiro turno, o Verdão venceu o rival por 3 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu, na Arena Barueri.