Duelo entre Palmeiras e Atlético-MG acontece na quarta-feira da semana que vem, em Belo Horizonte
Depois de dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram à Academia de Futebol, na manhã desta quarta-feira, e deram início aos trabalhos em preparação para o confronto diante do Atlético-MG, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece na quarta-feira da semana que vem, no Mineirão.
Sem poder contar com Weverton e Gustavo Gómez, que estão servindo suas respectivas seleções, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades táticas, com ênfases na virada de jogo, no ataque à profundidade e na condução de bola, entre outros aspectos do jogo.
Quatro jogadores são desfalques certos para a partida contra o Atlético-MG por estarem suspensos (Gustavo Gómez, Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino) e Weverton ainda é dúvida, já que o Brasil entra em campo um dia antes para enfrentar a Tunísia, na França.
Sem três atletas no meio-campo, a comissão técnica tem como opções Fabinho e Atuesta, jogadores da função ou alterar o esquema tático.
Veiga e Jailson seguem como desfalques do Palmeiras
Os meio-campistas Raphael Veiga e Jailson deram sequência em seus cronogramas de recuperação com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
O volante, que lesionou o joelho em abril, apareceu em um dos gramados da Academia de Futebol para trabalhos à parte; Veiga, por sua vez, segue o tratamento somente na parte interna do Centro de Excelência. Na tarde de ontem, ele postou em suas redes um vídeo no qual aparece sem muletas e fazendo exercícios de musculação.
O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, novamente na Academia de Futebol. Na sexta, o grupo está liberado e a apresentação acontecerá no sábado.