Palmeiras se reapresenta e começa os trabalhos visando semifinal do Paulista

Eduard Atuesta e Gabriel Veron durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 e aguarda o jogo entre SCCP e Guarani para saber quem será o seu adversário

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, horas após vencer o Ituano por 2 a 0, no Allianz Parque, e chegar à semifinal do Campeonato Paulista pela nona vez consecutiva.

No gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino coletivo em campo reduzido, que contou com a presença dos atletas que não atuaram por mais de 45 minutos ontem à noite e diversos jogadores da equipe Sub-20.

Como de costume, os titulares do último jogo ficaram na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho de recuperação.

Para a partida da semifinal, o Palmeiras ainda não poderá contar com Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic, que estão servindo suas seleções. Além deles, Luan, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa, também será ausência.

Autor de um dos gols do Palmeiras, Rony falou após o treino

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras  contra o Ituano, durante partida válida pelas quartas de final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Ao final das movimentações, o atacante Rony falou sobre a classificação do Palmeiras e sobre voltar a marcar.

“Muito feliz por voltar a fazer gol, para um atacante é sempre bom. Tento ajudar sempre da melhor maneira dentro de campo. Procuro fazer o que o professor pede, se não der para fazer gol tem que ajudar, correr. O Paulista não tem jogo fácil, as equipes são qualificadas, têm grandes treinadores que também querem mostrar seu valor. A determinação e a garra que temos dentro de campo é que faz a diferença. A família que criamos é fundamental para ganharmos títulos e fazermos história no clube”, afirmou o camisa 10 à TV Palmeiras/FAM.

Invicto na competição, o Palmeiras aguarda a definição do adversário na semifinal, que pode ser o Red Bull Bragantino ou o Guarani. A equipe volta a treinar nesta sexta-feira, às 16h, na Academia de Futebol.