Palmeiras terá desfalques importantes na zaga contra o Athletico-PR

Murilo comemora com Gustavo Gómez seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2023, no Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez e Murilo levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam; Palmeiras tem 2 zagueiros de origem à disposição

Passada a euforia pela épica virada sobre o Botafogo, o Palmeiras direciona o foco para o Athletico-PR, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo contra os paranaenses acontece já neste sábado, na Arena Barueri, às 21h30. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com dois dos três zagueiros que vêm atuando nos últimos jogos: Murilo e Gustavo Gómez. Os defensores levaram o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e cumprirão suspensão automática. 

Assim, o Verdão vai para o jogo de sábado com apenas dois zagueiros de origem à disposição, Luan e Naves. Caso decida por manter o esquema vencedor das últimas quatro partidas, Abel Ferreira precisará improvisar.

Marcos Rocha atuou como um zagueiro pela direita nos duelos frente ao Boca Juniors, pela Libertadores, enquanto Piquerez já fez a mesma função, do lado esquerdo, no ano passado. Outra opção, mais remota, seria utilizar Jailson. O camisa 30 jogou na defesa no início da sua passagem pelo clube.

A comissão técnica terá mais um dia de treinamento, nesta sexta-feira, para decidir os substitutos de Gómez e Murilo. As atividades acontecem na Academia de Futebol, a partir das 16h.

Rony também desfalca o Palmeiras

Rony também levou o terceiro amarelo e está fora contra seu ex-clube. O atacante, no entanto, perdeu espaço na equipe titular nos últimos jogos e vinha sendo opção no banco de reservas. Endrick e Breno Lopes devem continuar como titulares, com Flaco Lopez, Kevin e Luis Guilherme como opções.

Vice-artilheiro do Palmeiras em 2023, Rony vive período de baixa. O camisa 10, além de ir para o banco, não marca desde a goleada sobre o Deportivo Pereira por 4 a 0, em agosto.

Deixe uma resposta