Piquerez e Mateus desembarcam em Abu Dhabi e estão liberados para treinar

Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Tanto Piquerez como Mateus farão nesta segunda-feira o primeiro treino ao lado dos companheiros

Os últimos dois jogadores presentes na lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes que ainda não estavam juntos dos companheiros chegaram a Abu Dhabi. O lateral-esquerdo Piquerez e o goleiro Mateus saíram do Brasil no sábado e se juntaram à delegação na noite de ontem.

O uruguaio havia testado positivo para Covid-19 na terça-feira e só foi liberado para viajar no final de semana. O técnico Abel Ferreira chegou a dizer em entrevista coletiva, após o jogo diante do Água Santa, que ainda não sabia se poderia contar com Piquerez para o torneio.

Já o goleiro Mateus, campeão da Copinha com a equipe Sub-20 do Verdão, foi convocado às pressas porque Vinicius Silvestre testou positivo duas vezes em Abu Dhabi e foi cortado da lista.

Piquerez e Mateus estão liberados para treinar

Na chegada aos Emirados Árabes, Piquerez e Mateus foram submetidos a outro teste de Covid-19, ainda no aeroporto. Os resultados dos exames saíram na madrugada desta segunda-feira e, de acordo com o clube, os dois testaram negativo.

Com isso, ambos estão liberados para fazerem seus primeiros treinos em Abu Dhabi ao lado dos companheiros. A atividade do Verdão, hoje, acontecerá no Al Nahyan Stadium, palco da semifinal entre Palmeiras e Al Ahly. Em seguida, Abel Ferreira e Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva.

O duelo que vale vaga para a final do Mundial de Clubes acontecerá amanhã, às 13h30 (horário de Brasília).