Rafael Navarro desencanta e marca 2 gols na estreia do Palmeiras na Libertadores

Rafael Navarro comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras contra o Deportivo Táchira, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio Pueblo Nuevo.
Cesar Greco

Substituto de Gabriel Veron na partida, Rafael Navarro fez seus primeiros gols com a camisa palmeirense

Atual bicampeão, o Palmeiras estreou na Fase de Grupos da Libertadores de 2022 como terminou a edição passada: vencendo. A equipe visitou o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira e goleou o adversário por 4 a 0.

Além dos três pontos, a vitória sobre o Táchira foi especial para Rafael Navarro por outro motivo: ele balançou as redes adversárias pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. O atacante começou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo, no lugar de Gabriel Veron, e anotou o terceiro e o quarto gols do Verdão no duelo – Veiga e Dudu, na etapa inicial, também marcaram.

Contratado para esta temporada após ter sido o destaque do Botafogo na Série B, o camisa 29 vinha sofrendo pressão da torcida pela falta de gols. Até o jogo na Venezuela, eram 12 partidas em branco e um pênalti desperdiçado. Apesar disso, o atacante seguia com a confiança de Abel Ferreira que, em duas oportunidades, pediu para que os palmeirenses tivessem calma com ele.

“O Navarro é um jogador que eu, particularmente, confio. É um jovem com muito potencial. É preciso ter paciência”, disse o treinador em entrevista coletiva no mês passado.

Rafael Navarro é elogiado por Veiga

Ao final do jogo, em entrevista concedida ainda no gramado do Pueblo Nuevo, o meia Raphael Veiga, eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida, felicitou Rafael Navarro ao falar sobre a goleada palmeirense.

Rafael Navarro comemora seu segundo gol pelo Palmeiras contra o Deportivo Táchira, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio Pueblo Nuevo.
Cesar Greco

“Somos os atuais bicampeões e fizemos um jogo à altura disso. Fico feliz por isso e também pelo Navarro, que marcou dois gols hoje”, disse o camisa 23.

Com Rony fora por lesão, Rafael Navarro tem chances de engatar uma sequência na equipe após desencantar; o atacante briga por uma vaga com Gabriel Veron. No próximo sábado, às 21h, o Palmeiras recebe o Ceará em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.