Bicicleta, artilharia e classificação: Rony vive noite histórica no Allianz Parque

Rony comemora seu segundo gol - o de BICICLETA - decretando a vitória do Palmeiras por 5x0 contra o Cerro Porteño, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Após múltiplas tentativas, Rony fez, diante do Cerro Porteño, o esperado gol de bicicleta

Depois de muito tentar, o atacante Rony, enfim, marcou o tão esperado gol de bicicleta. O tento, que fez o Allianz Parque explodir de alegria, ocorreu na noite de quarta-feira na goleada palmeirense sobre o Cerro Porteño, por 5 a 0, pela Libertadores.

“Foi impressionante tudo que aconteceu, esta noite vai ficar marcada para o resto da minha vida. Eu já vinha tentando fazer isso havia alguns jogos. Estava até brincando com o Veiga no vestiário, tento desde a época do Athletico”, celebrou Rony, que revelou também ter pensado em parar de tentar.

“Às vezes as coisas não acontecem e a gente para de fazer. Mas voltei a tentar, a torcida me incentivou e era algo que buscava”, acrescentou.

Antes ‘meme’ na internet por algumas tentativas malsucedidas, Rony viu a torcida, gradativamente, o apoiar. Os segundos antes do encontro da bola com seu pé foram de silêncio e expectativa, assim como já havia acontecido contra o Atlético-GO, mês passado.

“Em uma entrevista disse que ia continuar tentando, ia errar, mas uma hora ia acertar”, conta. “O que chamou mais a atenção mesmo é chegar em casa e ver o filho fazendo o movimento da bicicleta. É algo que com certeza me motivou mais ainda a fazer. Já estava em mente, não desisti por ele. Teve o apoio e incentivo da torcida também, que já começava a gritar quando eu armava a bicicleta”, completou.

Para o técnico Abel Ferreira, a persistência de Rony em busca do gol acrobático é “o espelho da nossa equipe”. “Tentar, tentar, tentar, até conseguir. Mesmo que os outros zoem. Vou dar os parabéns pelo gol que fez, que é magnífico”.

Rony se isola na artilharia

Rony comemora seu segundo gol - o de BICICLETA - decretando a vitória do Palmeiras por 5x0 contra o Cerro Porteño, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Mas não foi apenas o golaço de bicicleta decretando a goleada, que Rony marcou na noite de ontem: antes, o camisa 10 já havia aproveitado passe de Mayke aos 28′ do segundo tempo para ampliar o placar em 2 a 0, além da assistência no toque de calcanhar – três minutos depois – culminando no gol de Breno Lopes, e o terceiro da noite. Com os seus dois gols, ele chegou a 18 bolas na rede na temporada e se tornou o artilheiro isolado da equipe, ultrapassando Raphael Veiga, que fez 16.

No ranking dos maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores, o atacante abriu mais vantagem frente ao segundo colocado, que também é Veiga: 18 contra 14.