Vídeo tático, treino técnico e reconhecimento do gramado: veja como foi o dia do Palmeiras antes da semifinal

Raphael Veiga durante treino do Palmeiras no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Novidade do Palmeiras em Abu Dhabi, Piquerez concedeu entrevista após o treino e falou do sentimento de disputar o Mundial

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Al Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, o Verdão fez o último treinamento antes do confronto e o reconhecimento do gramado do Estádio Al Nahyan, que será o palco da partida.

No gramado, a comissão técnica começou comandando um treino técnico de posse de bola e com os jogadores podendo dar um número limitado de toques. Na sequência, foram ensaiadas as bolas paradas ofensivas e defensivas.

Além das atividades em campo, os jogadores também assistiram, no vestiário, a um vídeo tático produzido pelo clube. Depois do final das atividades, o técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez concederam entrevista coletiva à imprensa local – as movimentações duraram cerca de uma hora.

Novidade do treino, Piquerez falou da sensação de disputar o Mundial de Clubes

Piquerez durante treino do Palmeiras no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

As novidades do dia foram as participações do goleiro Mateus, que substituiu Vinicius, e Piquerez. Os dois chegaram a Abu Dhabi no domingo e foram liberados após testaram negativo para coronavírus na chegada ao país.

Titular da lateral-esquerda, Piquerez, que foi diagnosticado com Covid-19 no começo da semana passada, falou do sentimento de quase não poder jogar o Mundial e comemorou a oportunidade de estar na competição.

“Foi algo muito difícil porque é o meu primeiro Mundial e, como todo jogador, eu queria muito estar presente. Muitas coisas passaram pela minha cabeça, mas como eu estava sem sintomas, havia chance de dar negativo no quinto dia e foi o que aconteceu. Fiquei todo o período em casa esperando para vir e estar agora aqui com a equipe”, disse o camisa 22.

“Estou feliz por voltar ao elenco. Ontem foi uma viagem longa, mas estou feliz por estar aqui e à disposição para o jogo de amanhã. Esperamos que Deus esteja com a gente e que possamos lograr o objetivo que todo torcedor palmeirense quer”, completou.

Veja imagens e vídeos da delegação palmeirense no Al Nahyan Stadium