Novos aparelhos, exames e treino técnico em campo marcam a terça-feira do Palmeiras

Endrick durante exames e avaliações de pré-temporada, antes do início do treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após reapresentação na segunda, os jogadores do Palmeiras foram a campo para o primeiro treino na temporada

A terça-feira do Palmeiras foi de trabalhos pela manhã e à tarde. Logo cedo, os jogadores realizaram uma bateria de exames e testes físicos. Os procedimentos foram realizados na Academia de Futebol em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.

“Ao todo, foram nove estações com exames de sangue e urina, avaliações corporais, ecocardiografia, otorrinolaringologia, oftalmologia, neurometria e polissonografia. É uma grande vantagem para nós a parceria com o Sírio-Libanês porque traz praticidade e agilidade para conseguirmos realizar todas as avaliações necessárias em um único período do mesmo dia”, destacou o médico do Palmeiras, Pedro Pontin.

“Em uma pré-temporada como a nossa, que é bastante corrida, obviamente quanto mais rápido colocarmos nosso elenco à disposição, melhor. Neste ano, conseguimos agregar novas áreas. Fizemos, como de praxe, toda a parte laboratorial, de análises clínicas e a parte cardiológica, e agora também realizamos avaliações de neurometria, oftalmológica, otorrinolaringológica, entre outras novidades”, completou.

Após as avaliações, os jogadores permaneceram no Centro de Excelência para o almoço. Às 16h, os atletas iniciaram atividades físicas na sala de musculação e, em seguida, fizeram as primeiras movimentações no gramado.

Treino técnico e novos aparelhos

Danilo, Raphael Veiga, Dudu, Naves e Marcos Rocha, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A primeira atividade em campo foi com ênfase na parte técnica. Os jogadores trabalharam a posse de bola, a troca de passes e realizaram enfrentamentos. A comissão técnica dividiu o elenco em três grupos e comandou treinos simultâneos.

O clube adquiriu, para a temporada de 2023, oito novas máquinas de última geração para a sala de musculação, que permitem um controle ainda mais individualizado no treino de cada atleta e, além disso, utilizam conceito de gamificação para aumentar a ativação mental e o engajamento durante o treino muscular.

“Essas máquinas vêm para aprimorar nosso controle de carga diário, porque ela tem essa tecnologia e conseguimos armazenar os dados em tempo real de cada atleta dentro de cada exercício. Além disso, permite que o atleta interaja com a sua performance, regulando e descobrindo sua melhor carga dentro do próprio exercício. Cada atleta terá seu próprio dispositivo (uma pulseira) e, quando ele iniciar o exercício, cada série que ele for executando nos gera um relatório em tempo real”, explicou o preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

O goleiro Weverton foi ausência e se reapresentará ao clube na sexta-feira após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar – o camisa 21 realiza treinos remotos monitorados pelos preparadores da posição.

Deixe uma resposta