Decisivo no título Brasileiro, Weverton finaliza temporada igualando Leão e atingindo marcas

Weverton comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 35 anos, Weverton realizou sua 6ª temporada no Palmeiras

Weverton foi fundamental para o título do Palmeiras do Campeonato Brasileiro. O goleiro, titular indiscutível no gol desde 2018, defendeu o pênalti de Tiquinho Soares no momento crucial do duelo contra o Botafogo, que terminou na vitória por 4 a 3 e marcou a arrancada do time na competição.

O arqueiro de 35 anos conquistou o Brasileirão pela terceira vez e igualou Leão, que foi campeão pelo clube em 1969, 1972 e 1973. No geral, Weverton é o goleiro com mais títulos na História do Palmeiras (11), enquanto Leão é o terceiro com 6. Em número de partidas, o ex-jogador é o líder com 621 jogos; já o atual camisa 21 é o sexto colocado, com 335.

– Goleiros com mais títulos pelo Palmeiras:

  1. º Weverton – 11
  2. º Sérgio – 7
  3. º Oberdan, Velloso, Valdir de Morais e Leão – 6

– Goleiros com mais jogos pelo Palmeiras:

  1. º Leão – 621
  2. º Marcos – 533
  3. º Valdir de Morais – 481
  4. º Velloso – 458
  5. º Oberdan – 357
  6. º Weverton – 335

Feitos de Weverton na temporada

Aos 35 anos, Weverton realizou a temporada com mais partidas pelo Verdão (68) e igualou sua melhor marca pelo clube em número de jogos sem ser vazado: 35 – assim como em 2020. Só no Brasileirão, foram 15 duelos sem ser vazado, a segunda melhor marca entre os goleiros da competição.

Ao longo da temporada, Weverton elevou os números e se colocou ainda mais entre os maiores da posição. Ele passou da nona para a sexta posição entre os goleiros que mais atuaram pelo clube e da sétima para sexta em número de vitórias. Além disso, tornou-se o terceiro com mais partidas sem sofrer gols (166 ao todo) e alcançou a quinta colocação em vitórias no Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *