Zé Rafael leva 3º amarelo e não enfrenta o SPFC

Zé Rafael em disputa pelo Palmeiras na vitória por 4x2 contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Sem Zé Rafael, comissão técnica deve optar por Gabriel Menino no Choque-Rei

Autor do primeiro gol palmeirense na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, o meio-campista Zé Rafael desfalcará o Palmeiras no duelo da próxima segunda-feira, diante do SPFC, no Morumbi, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isto porque o camisa 8, aos quatro minutos do segundo tempo, após cometer falta em Jorginho, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, a comissão técnica deve escalar Gabriel Menino ao lado de Danilo – as outras opções imediatas são Atuesta, Fabinho e Pedro Bicalho.

“Nossa ideia hoje [quinta-feira] era colocar o Rafael Navarro em campo no segundo tempo, mas em função do amarelo do Zé, que ficou muito chateado com isso, optamos pelo Gabriel Menino para dar a ele mais minutos, que pode ser a solução para o próximo jogo”, disse Abel em entrevista coletiva.

Zé Rafael será o único desfalque do Palmeiras por suspensão. Os lesionados Raphael Veiga e Jailson também serão ausências; já as presenças de Marcos Rocha (desgaste muscular) e Jorge (trauma no joelho direito) ainda são incertas, já que os dois vêm sendo avaliados diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance. Enquanto isso, o zagueiro Kuscevic retorna após período com a seleção chilena.

Zé Rafael entra no top-3 de artilheiros na temporada

Zé Rafael comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Peça fundamental no funcionamento do Palmeiras, Zé Rafael também vem se destacando em 2022 pelos gols marcados. São sete em 32 partidas, o que faz dele o terceiro maior goleador do time na temporada, ao lado de Rafael Navarro e Gustavo ScarpaRony (13) e Raphael Veiga (16) encabeçam a lista.

O meio-campista vem se destacando tanto no aspecto ofensivo, quanto no defensivo. Zé Rafael é o vice-líder em desarmes, com 51, atrás apenas de Marcos Rocha, que contabiliza 59.