Abel Ferreira fala em ‘jogo competitivo’ contra o Guarani e parabeniza jogadores convocados

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Guarani, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2023, no Brinco de Ouro da Princesa.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em coletiva, o técnico Abel Ferreira também comemorou o fato do Palmeiras ter tido a melhor campanha da 1ª fase do Paulistão

Ao analisar o empate do Palmeiras em 0 a 0 com o Guarani, em Campinas, o técnico Abel Ferreira viu uma partida ‘mais competitiva’ do que ‘bem jogada’. Entretanto, o treinador pontuou as chances criadas pelo Verdão e destacou a invencibilidade mantida.

“Foi um jogo competitivo, não muito bem jogado, mas competitivo. O gramado estava seco e irregular, o público estava se envolvendo bastante no jogo. O adversário estava leve, sem responsabilidade nenhuma e fez um bom jogo. Cada vez mais as equipes têm uma ambição enorme em jogar contra nós, sempre alerto isso aos jogadores”, iniciou o comandante.

“Parabenizo meus jogadores, de novo tivemos a melhor campanha da primeira fase, mais um jogo em que não perdemos. Tivemos nossas oportunidades de vencer, criamos boas chances com Veiga, Rony e Endrick. Ser mandantes nas quartas era uma meta nossa e agora vamos para o mata-mata”, complementou.

Ainda sobre a partida, Abel explicou a escalação inicial, que contou com Giovani no lugar de Endrick, e também comentou sobre as substituições.

“Optamos pelo Giovani na equipe titular para ter mais largura e profundidade, com o Rony na posição que está acostumado. Procuramos abrir e espaçar bem o adversário, eles estavam em 4-4-2 marcando em zona, queríamos o Veiga e Menino trabalhando entrelinhas para criar situações no corredor. É verdade que não foi um jogo tão fluído muito por conta do calor”, disse.

“Na segunda etapa decidi por voltar à formação habitual, com Rony e Endrick por dentro e dar mais liberdade a um dos laterais. Conforme o jogo foi andando, o Dudu se desgastou, o Piquerez estava amarelado e optamos pelo Tabata na direita para nos dar cruzamentos interiores e situações de 1 contra 1, a mesma coisa com o Mayke. Criamos três oportunidades, infelizmente não ganhamos, mas quando isso acontece, não podemos perder”, acrescentou.

Abel parabeniza convocados

A coletiva de Abel Ferreira também teve espaço para o treinador falar sobre as convocações de Rony e Raphael Veiga para a Seleção Brasileira. O comandante os parabenizou, dividiu as glórias com todos do clube e revelou que, para ele, outros dois atletas também deveriam ser chamados.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Guarani, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2023, no Brinco de Ouro da Princesa.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“É fruto de um trabalho que vem sendo feito por todos, inclusive pela comissão técnica. Não é só uma satisfação para os jogadores, mas para nós também. Tinham mais dois que, na minha opinião, poderiam ser chamados também, mas essa não é a minha função e conversei com esses dois. Disse que, quando temos um sonho, não devemos desistir e continuar a trabalhar, fazer história no nosso clube”, declarou.

“É um prêmio para eles de forma individual, mas é um prêmio também à Sociedade Esportiva Palmeiras por toda a estrutura. É um orgulho para todos que trabalham no CT e para os torcedores. Estamos muito felizes”, concluiu.

Com o empate diante do Guarani e a derrota do São Bernardo para o Água Santa, o Palmeiras terminou com a melhor campanha da primeira fase do estadual e jogará em casa nas quartas-de-final, diante do time do ABC. O duelo acontecerá no próximo final de semana, com data e horário ainda a serem confirmados pela FPF.

Confira outros trechos da coletiva:

São Bernardo

“Eles foram o segundo melhor classificados, ainda vou estudá-los. É preciso respeitá-los, entender como vão jogar, mas estaremos na nossa casa e temos a ambição de avançar. Eles não vêm de bons resultados, são um time que quando estão a ganhar se fecham bem, são fortes nas bolas paradas, mas ainda vamos nos aprofundar”.

Dinâmicas da equipe

“Perdemos jogadores que nos davam uma dinâmica, agora estamos em busca de outras. Continuamos sólidos defensivamente, em apenas dois jogos o adversário arrematou mais que nós, mas temos que estar sempre em alerta, vocês viram o que aconteceu hoje com o Manchester United [perdeu por 7 a 0 para o Liverpool]. Os jogadores sabem que temos muito a melhorar coletivamente, individualmente, portanto temos que estar com a corda esticada”.

Lesão de Atuesta

“Já começamos a pensar em algumas mudanças. Vamos apostar no Fabinho, como fizemos hoje. Temos que olhar para dentro e fazer o melhor com os recursos que temos, que são bons. Todos estão juntos num espírito forte e vamos continuar assim para continuar ganhando. Vamos jogar com os jogadores que temos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *