Abel parabeniza jogadores por vitória e despista sobre presença de Dudu na Libertadores

Abel Ferreira e o auxiliar técnico Carlos Martinho em jogo do Palmeiras  contra o Cuiabá, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2023, na Arena Pantanal.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel ressaltou o desempenho e viu justiça no resultado final

Abel Ferreira e seus auxiliares optaram por levar a campo um time misto do Palmeiras para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, e a estratégia deu certo: com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos, o Verdão venceu o adversário por 2 a 0.

O desempenho da equipe agradou o comandante, que na entrevista coletiva pós-jogo elogiou os atletas pela atuação técnica e também pelo desempenho.

“Jogamos na máxima força, como sempre. Felizmente hoje o resultado foi condizente com a nossa exibição, produzimos muito em um gramado fraco. Fizemos um belo jogo e conseguimos o resultado positivo”, disse.

“É dar os parabéns aos jogadores que entraram, que substituíram os que estão lesionados. Deram tudo de si, pena o resultado ser tão magro. Mas não posso deixar de parabenizar meus jogadores”, complementou.

Com a vitória, o Palmeiras diminuiu para 11 pontos a distância para o Botafogo, líder do Brasileirão. Questionado sobre a perseguição ao time carioca, Abel disse que o foco da equipe está em “melhorar os processos”.

“Eles têm uma margem super confortável. [A combinação de resultados] não altera nada do que eu disse sobre eles, acho que tem tudo para ser campeões”, declarou.

Abel fala sobre condição de Dudu

Dudu também foi assunto na coletiva de Abel. O comandante foi perguntado sobre a condição do camisa 7, que se recupera de lesão na panturrilha, e a presença do jogador contra o Deportivo Pereira, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

“Ele é um grande jogador, com uma grande história no clube. Quer sempre nos ajudar. Não priorizamos [nenhum campeonato], jogamos sempre na máxima força. Mas, em virtude da quantidade excessiva de jogos, é impossível não mudar a equipe. [Sobre o Dudu] temos que ver um dia de cada vez. Não sei se irá jogar”, concluiu.

O Palmeiras retorna à capital paulista nesta noite de sábado e inicia a preparação para enfrentar a equipe colombiana na manhã de domingo. A viagem para Pereira acontecerá na segunda-feira à tarde, após o treinamento na Academia de Futebol.

Deixe uma resposta