Com 3 gols de cabeça, Artur destaca bola parada do Palmeiras e celebra primeiro tento no Allianz Parque

Artur em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Artur marcou 3 gols em 9 jogos disputados desde o retorno ao Palmeiras

O atacante Artur vem se aproveitando do posicionamento nas jogadas de bola parada do Palmeiras para marcar seus gols pelo clube. São três gols de cabeça anotados em nove jogos disputados – dois destes vieram de escanteios no qual houve um desvio na primeira trave e o camisa 14, livre na área, mandou a bola para o fundo das redes.

“Quando eu estava no Bragantino, sabíamos da força do Palmeiras na bola parada. Grandes atletas, que sempre estão ali e atacam o espaço. Eu cheguei aqui sabendo da importância da bola parada. Sempre estou trabalhando; o Castanheira [auxiliar técnico de Abel Ferreira] sempre nos ajuda a nos posicionar melhor”, disse o jogador após o empate no último sábado.

“Na minha coletiva de apresentação, eu falei que era difícil fazer gol de cabeça e é até irônico agora. Fiz três gols de cabeça, estou bastante feliz”, complementou.

Com o tento de Artur diante do Red Bull Bragantino, o Palmeiras soma no ano 23 gols de bola parada, o que representa 42% dos gols anotados pela equipe na temporada. “A gente sabe que essa nossa jogada é muito forte e trabalhamos muito no dia a dia. Estou bastante feliz, sempre a bola sobrando ali e eu conseguindo fazer o gol, o trabalho está sendo bem feito”, acrescentou.

1º gol de Artur no Allianz Parque

Artur comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Depois de 19 jogos, contabilizando as duas passagens pelo clube, Artur anotou seu primeiro gol no Allianz Parque. Ao todo, ele soma três tentos – os outros dois haviam sido diante do Vasco e Goiás, ambos marcados fora de casa.

“Sentimento de alívio, realmente, estava me cobrando bastante fazer um gol aqui juntamente com essa torcida. Agora é seguir trabalhando para marcar mais”, disse o jogador, que também afirmou estar perto do nível que atingiu no Bragantino.

“Falta um pouco. Deixei bem claro que a ansiedade estava me incomodando um pouco, não é fácil chegar no Palmeiras. Meus companheiros estão me ajudando, o Abel passando confiança e estou trabalhando a parte mental para ter mais paciência. Já marquei três gols, estou feliz e é ter mais tranquilidade que as coisas vão acontecer”, finalizou.

Considerado um jogador ‘pronto’ por Abel e sua comissão técnica, Artur rapidamente se tornou titular do ataque do Verdão. Contra o Fortaleza, no entanto, o camisa 14 não poderá atuar porque já jogou a Copa do Brasil por sua ex-equipe. Endrick, Bruno Tabata, Breno Lopes, Rafael Navarro e Flaco López disputam a posição.

Deixe uma resposta