No Brasileirão ‘Rei’, Mayke alcança o penta Brasileiro, empata com o Divino e se aproxima de Pelé

Mayke comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São três títulos pelo Palmeiras e mais dois pelo Cruzeiro para Mayke

Com o título Brasileiro conquistado na última quarta-feira, Mayke alcançou uma marca expressiva no futebol brasileiro: o lateral-direito chegou a cinco conquistas da competição na carreira (dois pelo Cruzeiro e três pelo Palmeiras).

Na lista dos maiores vencedores, ele empatou em números com atletas como Ademir da Guia e Dudu (volante), dois dos principais jogadores de toda a História do Palmeiras. Além disso, ele está a um título de se tornar o maior campeão, ao lado de Pelé, Pepe e Lima.

“Muito feliz por tudo que estou vivendo, só tenho que agradecer a Deus. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria ganhar cinco Brasileirões. Ganhar um já era muito bom. Agradeço também ao elenco, comissão técnica e à diretoria por confiarem no meu trabalho”, disse o camisa 12 sobre o feito, na festa palmeirense.

Mayke está no Palmeiras desde 2017. No final do ano passado, ele ganhou a vaga de titular da equipe e se manteve assim em 2023, seja como lateral-direito, ala ou como ponta. Ao todo, são 258 partidas pelo clube, sete gols e 11 títulos.

Os feitos de Mayke não param por aí…

Mayke também assumiu o posto de maior campeão Brasileiro dos pontos corridos. Nenhum outro atleta conquistou tanto a competição desde que esse sistema foi implementado, em 2003.

Ele deixou para trás nomes como os ex-palmeirenses Edu Dracena, Jean e Willian Bigode, que conquistaram quatro.

“Só vou saber a proporção da história que estou fazendo depois que eu parar. Vou deixar esse legado para meus filhos, fico feliz com tudo que está acontecendo, agradeço a Deus sempre. Não tenho nada a reclamar, passei por elencos de alta qualidade, pessoas com muito caráter. Venho amadurecendo muito”, completou Mayke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *