Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?
Cesar Greco

Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira, às 21:30, no Allianz Parque, no jogo de volta da semifinal da Libertadores

É claro que todo torcedor palmeirense prefere que o Verdão vença o Boca no tempo normal. Porém, não dá para ignorar a possibilidade de uma decisão por pênaltis em um confronto tão equilibrado, contra uma equipe que decidiu as oitavas e as quartas de final da Libertadores nas penalidades.

Sendo assim, vamos analisar os cobradores da equipe argentina na competição.

Boca Juniors 2 (4)x(2) 2 Nacional-URU

Na partida contra o Nacional, do Uruguai, o primeiro cobrador foi o ponta direita Exequiel Zeballos. Aos 22 anos, ele só jogou pelo Boca na carreira e tem três cobranças de pênalti registradas no Sofascore, as três convertidas – uma no canto esquerdo, uma no meio e uma ligeiramente à direita.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

O segundo a bater foi o experiente Darío Benedetto, que marcou seis dos últimos 10 pênaltis que cobrou. Desses 10, cinco foram batidos no lado esquerdo do goleiro, como você pode ver abaixo.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

O terceiro cobrador foi o zagueiro Valentini, de 23 anos. Foi o primeiro e único pênalti que ele bateu como jogador profissional e ele chutou rasteiro no meio do gol.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

A quarta cobrança foi do volante Pol Fernández, que desperdiçou a cobrança. Aos 31 anos, ele tem nove cobranças de pênalti registradas no Sofascore e converteu seis. Ele só bate no meio alto ou no lado direito baixo do goleiro.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

O jovem Valentín Barco converteu a última cobrança e garantiu o Boca nas quartas. Foi o primeiro pênalti que ele bateu como em jogos oficiais na carreira.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

Boca Juniors 0 (4)x(1) 0 Racing

Contra o Racing, o Boca abriu a disputa novamente com Ezequiel Zeballos.

A segunda cobrança foi de Lucas Janson, ponta esquerda de 29 anos. Ele tem nove pênaltis registrados no Sofascore, com sete acertos e dois erros. Foram cinco batidas no lado esquerdo do goleiro e três no lado direito, com uma batida mais centralizada.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

O terceiro pênalti foi batido por Cavani. O camisa 10 do Boca é o que tem o melhor retrospecto entre os batedores – acertou nove das últimas 10 penalidades que cobrou. Dessas, foram 4 no lado esquerdo do goleiro, uma no meio e cinco à direita, sendo uma no travessão.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

Marcos Rojo foi quem marcou o quarto pênalti e garantiu o Boca na semifinal. O zagueiro de 33 anos tem sete acertos em oito cobranças, de acordo com o Sofascore. O canto esquerdo é seu favorito.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

Outras opções

Por ser um dos centro-avantes da equipe, Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, pode ser uma das opções em uma possível disputa por pênaltis. O uruguaio recentemente desperdiçou uma cobrança contra o Almagro na Copa Argentina, torneio não registrado pelo Sofascore. Seu único gol em penalidades registrado na plataforma foi justamente contra o Verdão, pela Recopa Sulamericana de 2021.

Como os jogadores do Boca Juniors batem pênaltis?

O zagueiro Jorge Figal também foi um dos batedores do Boca contra o Almagro, mas não o faz com frequência. Ele tem apenas uma cobrança registrada pelo Sofascore, em 2016 – convertida no canto esquerdo.

À moda Fernando Prass, o goleiro Romero pode acabar se empolgando com a boa fase e a confiança. No entanto, ele nunca arriscou uma batida de pênalti em partidas oficiais e não tem nenhum gol na carreira, de acordo com o TransferMarkt.


O Boca Juniors tem, portanto, alguns bons cobradores, mas ainda se vê na necessidade de usar jogadores inexperientes na marca da cal. Dos oito jogadores utilizados nas disputas da Libertadores 2023, seis não têm nem dez pênaltis cobrados na carreira e dois cobraram pela primeira vez, segundo o Sofascore.

O Palmeiras deve tentar buscar a classificação no tempo normal, mas caso precise das penalidades, não deve ter medo do outro lado. O Alviverde já disputou pênaltis na Libertadores em 11 ocasiões e foi eliminado em apenas três.

Vale lembrar que Weverton, frequentemente cobrado por não defender penalidades em tempo normal desde 2019, defendeu cobranças em 85% das disputas pelo Verdão. A nível de comparação, o ídolo São Marcos, conhecido por ser decisivo em disputas, pegou pênaltis em 56% delas.

O Verdazzo fará a cobertura completa da partida de amanhã, com pré-jogo, transmissão ao vivo da partida e pós-jogo no Youtube, além de reportagens, entrevistas com torcedores e conteúdo exclusivo em todos os canais digitais. Fique ligado!


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui.

Deixe uma resposta