“Feliz, não foi fácil”, diz Luan sobre atingir 200 jogos pelo Palmeiras

Luan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Titular do Palmeiras nos títulos recentes, Luan deve começar jogando contra o Atlético-MG

Ao entrar em campo contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan completará 200 jogos com a camisa do Palmeiras, marca que foi alcançada por sete jogadores do atual elenco.

Apesar de no momento não ser titular da defesa, o camisa 13 atuará no Mineirão porque Gustavo Gómez está suspenso e também servindo à seleção paraguaia.

“Feliz pela minha trajetória aqui. Todos sabem que não foi fácil”, destacou Luan. “Muito orgulho de tudo que venho conquistando, nem digo apenas dos títulos, mas em termos de caráter, de reconhecimento pessoal dentro do clube”, acrescentou.

Luan chegou ao Verdão em 2017 e viveu altos e baixos. Titular absoluto ao lado de Gómez nas recentes conquistas palmeirenses, como o bicampeonato da Libertadores, o defensor foi alvo de muitas críticas da torcida devido algumas falhas e expulsões, e chegou a ter seu nome pichado nos muros do Allianz Parque.

“São poucos jogadores que conseguem alcançar 200 jogos em um clube como o Palmeiras, em um momento de tantas conquistas. Você fazer parte disso tudo, dessa grandeza, levar o nome do clube… fico muito feliz, espero completar muito mais jogos e ser ainda mais vitorioso”, complementa.

Em toda a trajetória no clube, Luan soma 199 partidas, sete gols anotados e seis troféus levantados (Campeonato Brasileiro – 2018; Campeonato Paulista – 2020 e 2022; Copa do Brasil – 2020; Libertadores – 2020 e 2021), além de fazer parte do elenco na conquista da Recopa Sul-Americana – não atuou por conta de uma lesão muscular.

Luan projeta confronto contra Atlético-MG

Invicto jogando ao lado de Murilo (três vitórias e dois empates), que será seu companheiro contra o Atlético-MG, Luan comentou o confronto da próxima quarta-feira.

Luan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

“Temos dez dias para repor energias, trabalhar o que precisamos melhorar e manter o que está bom. [O Atlético-MG] tem um grande elenco. Enfrentamos eles muitas vezes com esse elenco, com o atual treinador deles. Temos de nos preparar bem porque sabemos que eles vão vir fortes, estão precisando vencer jogos e nós também. Então, será um grande jogo, espero que possamos fazer uma grande preparação nesses dias”, concluiu.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos, oito a mais que o segundo colocado. A equipe mineira, por sua vez, encontra-se na sétima colocação, com 40 pontos. A partida acontece às 21:45 do dia 28, no Mineirão.

Deixe uma resposta