Buscando titularidade, Gabriel Menino comemora 3 anos como profissional no Palmeiras

Gabriel Menino em disputa pelo Palmeiras contra o São Bento, durante partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Cria da Academia, Gabriel Menino estreou pela equipe principal no dia 15 de janeiro de 2020

O meio-campista Gabriel Menino completou, no domingo, três anos de sua estreia como profissional do Palmeiras. Promovido à equipe principal em 2020, ao lado de jogadores como Patrick de Paula, Wesley, Lucas Esteves e Gabriel Veron, o camisa 25 realizou sua primeira partida contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup.

“É um sonho sendo realizado jogar no maior clube do Brasil. A gente treina e trabalha desde criança para alcançar isso e é um prazer imenso vestir esse manto. Quero agradecer ao Palmeiras por ter me dado essa oportunidade, acreditar em mim, no meu potencial”, destacou o jogador.

A Cria da Academia contabiliza 141 jogos pelo Verdão, oito gols e seis títulos conquistados: Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Campeonato Brasileiro (2020); além disso, o meia fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana no ano passado.

Desde que o Palmeiras mudou a filosofia de contratações e decidiu apostar mais nos pratas-da-casa, Menino é único jogador que subiu em 2020 que permanece no elenco atual. Danilo, que foi promovido em setembro daquele ano, deixou o clube na semana passada e acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

“Três anos passam voando, você nem sente, nem vê. Só vai ter lembranças de tudo o que fez e ganhou. Olhando para trás, deixei minha História aqui, mas quero construir muito mais; agora é só seguir em frente”, concluiu.

Gabriel Menino disputa titularidade com Jailson

Com a saída de Danilo, a vaga de titular no meio de campo ao lado de Zé Rafael está em aberto. No primeiro jogo da temporada, o técnico Abel Ferreira optou por começar a partida com Jailson; o camisa 25 entrou em campo na segunda etapa.

Abel Ferreira e Gabriel Menino no jogo do Palmeiras contra o São Bento, durante partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

De acordo com o treinador, em entrevista coletiva após a partida, ainda não há uma definição quanto ao titular da posição. Menino esteve em campo por 29 minutos e chegou a dar a assistência para o gol de Dudu que foi anulado pelo VAR. O recém-promovido Fabinho corre por fora na disputa. Vale destacar que o Palmeiras pode buscar no mercado a reposição para Danilo.

Deixe uma resposta