Artilheiro nos jogos-treino, Gabriel Veron projeta 2022 do Palmeiras

Gabriel Veron durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em busca de maior espaço na equipe de Abel Ferreira, Gabriel Veron está indo para sua terceira temporada como profissional do Palmeiras

Com treinos em dois períodos e jogos-treino, o Palmeiras segue se preparando para a temporada 2022 e, principalmente, para o Mundial de Clubes, que acontecerá no início de fevereiro.

Iniciando sua terceira temporada no profissional, o atacante Gabriel Veron se destacou nas partidas amistosas, realizadas na Academia de Futebol e no Allianz Parque, e foi às redes duas vezes, contra Portuguesa e Juventus. Após um 2021 irregular, com algumas lesões, o atleta entra em 2022 buscando mais espaço na equipe titular de Abel Ferreira.

“Estamos trabalhando firme, fizemos até dois jogos-treino em um dia. É cansativo, mas assim que funciona a pré-temporada. A gente tem que chegar bem no Mundial para sair de lá campeão”, declarou.

“Sempre tento dar o meu melhor, muitas das vezes não é o suficiente, mas continuo trabalhando todos os dias para ganhar oportunidade e estar sempre marcando gols”, acrescentou.

Na temporada passada, Veron disputou 20 jogos e marcou apenas um gol – diante do Cuiabá, em seu último jogo do ano. Apesar da pouca participação no ano, foi decisivo em um dos jogos mais importantes da temporada: contra o Atlético-MG, na semifinal da Libertadores, ao dar a assistência para Dudu marcar o gol de empate.

“É sempre bom ganhar títulos, ainda mais uma Libertadores, que não é todo dia que se conquista e nem é todo mundo que ganha. É muito gratificante. A gente vê que estamos indo pelo caminho certo e o trabalho vem dando resultado”, disse o atacante.

Gabriel Veron fala das férias em Assú

Natural de Assu, no Rio Grande do Norte, Gabriel Veron passou boa parte de suas férias em sua cidade natal e falou sobre a receptividade dos moradores locais.

Gabriel Veron, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do Primavera, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“É uma felicidade imensa receber o carinho de todos. Fiquei muito feliz pelo pessoal reconhecer o meu trabalho. Saí de lá em busca de um sonho e hoje estou conseguindo atingir os objetivos. Mas não posso parar por aqui, tenho que trabalhar para continuar ganhando”, finalizou.

Multicampeão na base e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, Veron soma 62 partidas pelo Palmeiras e 12 gols anotados, além de quatro títulos conquistados: Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020 e Campeonato Paulista 2020.

Deixe uma resposta