Goleada sobre Cerro Porteño faz Palmeiras alcançar mais recordes na Libertadores

Palmeiras posa para foto oficial em jogo contra o Cerro Porteño, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Palmeiras garantiu classificação às quartas-de-final pela 5ª vez seguida e venceu 9ª partida seguida na Libertadores

Em 2022, o Palmeiras se especializou em quebrar recordes na Libertadores. Depois de conseguir a melhor campanha da História da primeira fase e ser o ataque mais produtivo (25 gols anotados nos seis jogos iniciais), o Verdão, contra o Cerro Porteño, tornou-se o único time brasileiro a avançar para as quartas-de-final por cinco vezes seguidas, ao vencer o confronto por 8 a 0 no placar agregado.

A sequência começou em 2018, quando o time também superou o Cerro Porteño nas oitavas-de-final e, em seguida, enfrentou o Colo-Colo; já no ano seguinte, o Verdão deixou para trás os argentinos do Godoy Cruz, com uma goleada por 4 a 0 no jogo decisivo. Em 2020, foi a vez do Delfín, do Equador, ser a vítima, assim como a Universidad Católica, na trajetória do tricampeonato, em 2021.

O time brasileiro que mais se aproximou da marca palmeirense foi o Grêmio, que conseguiu quatro avanços consecutivos entre 2017 a 2020.

Além disso, o Palmeiras registrou o novo recorde de vitórias seguidas na História da Libertadores, com 9 – deixando para trás os números de Peñarol-URU (1966), Estudiantes (1968 a 1970), Cruzeiro (1976), Vasco da Gama (2001) e Santos (2007), que conseguiram oito vitórias seguidas cada.

A série contabiliza todos os jogos da atual edição, na qual o Verdão segue com 100% de aproveitamento, mais a final do ano passado, diante do Flamengo.

“Parece que nossos adversários são sempre fracos, mas é fruto do nosso trabalho. Aprender com erros, no último jogo baixamos os nossos níveis de intensidade ofensiva e defensiva. Futebol é feito de erros e gosto de quem sabe aprender. Sem trabalho duro, disciplina e esforço, nada disso acontece”, disse o técnico Abel Ferreira ao final do jogo.

Palmeiras amplia invencibilidade na Libertadores

O triunfo sobre o Cerro Porteño também fez com que o Palmeiras ampliasse sua sequência de invencibilidade dentro da competição, independentemente do mando de campo. São 16 jogos sem perder, apenas duas partidas atrás do número do Atlético-MG (18), que é o líder do ranking – o último revés ocorreu para o Defensa Y Justicia.

Para igualar a estatística, a equipe de Abel Ferreira precisará superar, justamente, o time mineiro nas quartas-de-final. As duas equipes se enfrentarão em mata-mata da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, com a diferença de que, em 2022, o Palmeiras tem a vantagem de decidir o confronto no Allianz Parque.

As datas das partidas de ida e volta ainda não estão definidas, mas devem acontecer nas primeiras semanas de agosto. Até lá, o Verdão atuará pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Um comentário em “Goleada sobre Cerro Porteño faz Palmeiras alcançar mais recordes na Libertadores

Deixe uma resposta