Gustavo Gómez alcança outro recorde pelo clube e declara: “Melhor decisão foi vir ao Palmeiras”

Gustavo Gómez em jogo do Palmeiras contra o Ceará, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2022, no Castelão.
Cesar Greco

Capitão da equipe, Gustavo Gómez chegou a 122 vitórias pelo Palmeiras e igualou os números de Valdivia

Titular absoluto da zaga palmeirense e um dos líderes do elenco, Gustavo Gómez celebrou mais uma marca pelo clube no último sábado, quando o Verdão bateu o Ceará por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 15 chegou a 122 triunfos com a camisa do Palmeiras e se tornou o estrangeiro com mais vitórias em toda a História do clube, ao lado do chileno Valdivia. “Muito feliz, muito grato ao Palmeiras, aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica. Sem eles, eu não conseguiria as vitórias”, disse o zagueiro, que no critério é seguido por Arce (115), Villadóniga e Echevarrieta (85 cada).

No Palmeiras desde 2018, após passagem sem tanto sucesso pela Europa, Gómez acumula diversos feitos pelo clube. Dentre eles: é o estrangeiro com mais títulos conquistados (7); o terceiro zagueiro com mais gols marcados (25) e está próximo de alcançar 200 jogos – atualmente contabiliza 198 partidas.

“Tomei a melhor decisão de vir ao Palmeiras. Aqui, o jogador tem tudo para mostrar sua capacidade e comigo aconteceu isso. Foi muito natural”, declarou Gómez, que em setembro do ano passado, já havia dito que no Palmeiras ele encontrou seu “lugar no mundo”.

Artilheiro do time no Brasileirão, Gómez era anunciado pelo clube há exatos quatro anos.

Gustavo Gómez projeta Atlético-MG x Palmeiras

Vindo de vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira pela Libertadores, no jogo de ida das quartas-de-final. As duas equipes voltam a se enfrentar na competição continental pouco menos de um ano depois do Verdão ter levado a melhor na semifinal de 2021.

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras, contra o Internacional durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”, finalizou Gómez.

Diferentemente do ano passado, o Palmeiras fará o primeiro jogo fora de casa e decidirá a vaga no Allianz Parque, no próximo dia 10. Os ingressos para a partida de volta já estão sendo comercializados e mais de 21 mil foram vendidos antecipadamente.