Com gol marcado contra o Barcelona-EQU, Gustavo Gómez se aproxima de marca histórica pelo Palmeiras

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Barcelona-EQU, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São 31 gols para Gustavo Gómez com a camisa do Palmeiras, que está próximo de se tornar o maior zagueiro-artilheiro do clube

Ao ir às redes na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, na última quarta-feira pela Libertadores, Gustavo Gómez chegou a 31 gols com a camisa do Verdão e ficou ainda mais próximo de se tornar o zagueiro com mais tentos na História do clube.

Atualmente, o paraguaio está um gol atrás de Loschiavo (32), que é o segundo maior zagueiro-artilheiro, e apenas a cinco tentos de alcançar Luís Pereira (36), o líder do ranking. Sem nunca ter passado um ano sem balançar as redes, Gómez tem uma média de quase seis gols por temporada no Palmeiras – em 2023, o camisa 15 já marcou três vezes.

“Fico feliz com o meu gol, ajudar o time. Não foi um jogo fácil, o campo também estava difícil de se jogar, mas viemos pra partida para vencer, independentemente das condições, e levar os três pontos para São Paulo”, disse o jogador após o duelo em Guayaquil.

Gustavo Gómez entre os maiores estrangeiros artilheiros do Palmeiras

As 31 bolas na rede de Gustavo Gómez pelo Palmeiras também deixam o zagueiro paraguaio entre os dez maiores estrangeiros goleadores na História do clube. Com o gol frente ao Barcelona, ele alcançou os números dos atacantes Muñoz e Barcos.

O jogador não-brasileiro com mais bolas na rede com a camisa palmeirense é o argentino Echevarrieta que soma 114 gols entre 1939 e 1942. Na sequência, aparecem Arce (57), Bovio (56), Villadóniga (52), Artime (48), Valdivia (41), Borja (36), González (32), Barcos, Muñoz e Gómez (31).

Deixe uma resposta