Herói da vitória no Morumbi, Murilo celebra gol e vantagem na liderança do Brasileirão 2022

Murilo comemora com Gustavo Gómez seu gol pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Murilo marcou aos 50 minutos do segundo tempo e decretou o triunfo palmeirense por 2 a 1 sobre o SPFC

Em mais uma virada construída em poucos minutos, o Palmeiras venceu o SPFC no Morumbi por 2 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, com três pontos de diferença para o segundo colocado.

Assim como ocorreu diante do Atlético-GO, o Verdão saiu atrás do placar, mas, Gustavo Gómez aos 44’ do segundo tempo, e Murilo, aos 50’, marcaram para selar o triunfo histórico do clube na casa do rival.

“Muito feliz por mais um gol. A gente (da zaga) vem sempre ajudando. Eu, Gomez, Luan, Kuscevic… Sempre com humildade e pés no chão para ajudar nossa equipe. Fico muito feliz por esse resultado e pela liderança mantida”, disse Murilo, que revelou também a conversa com Rafael Navarro após o gol da vitória.

“Ele [o Navarro] me disse que ia raspar [a bola], mas conseguiu tirar a cabeça; a bola sobrou em mim, dominei no peito e pude finalizar bem no canto”, completou o zagueiro.

O defensor marcou seu quinto gol com a camisa palmeirense, em 31 partidas. Ele recebeu a oportunidade de ser titular após a lesão de Luan e vem aproveitando. Diante do SPFC, a comissão técnica escolheu por substituir o camisa 13, no segundo tempo, e manter Murilo ao lado de Gustavo Gómez.

Murilo revela conversa no intervalo

Murilo do Palmeiras em disputa com Calleri do SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Murilo comentou ainda qual foi a conversa entre os jogadores e comissão técnica no intervalo para que a equipe conseguisse a virada no Morumbi.

“Falamos sobre a concentração, para não deixar cair. A gente fez um primeiro tempo bom e, no segundo, continuamos em cima, com a posse de bola, atacando sem parar e concentrados a todo momento. Fomos felizes com o Gómez fazendo o empate e depois eu fazendo o segundo gol. Continuar com os pés no chão e continuar com esse empenho e dedicação”, finalizou.

O Palmeiras volta a enfrentar o SPFC como visitante nesta quinta-feira, às 20h; a partida, no entanto, é válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Verdão encara no domingo o Avaí, na Ressacada, às 16h.