Contratado para a temporada 2022, Jailson tem vínculo com o Palmeiras até o final do ano
De volta ao Brasil após disputar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos, o Palmeiras visitou a Ferroviária na noite de ontem, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e bateu o time da casa por 2 a 0 – Murilo e Breno Lopes foram às redes pelo Verdão.
O técnico Abel Ferreira teve apenas um treino para preparar a equipe para o duelo e precisou contar com os reservas, já que os titulares estavam desgastados devido à viagem aos Emirados Árabes. Com isso, Jailson foi novamente escalado entre os onze iniciais e se destacou na partida.
O jogador atuou por 82 minutos e não perdeu nenhum duelo que disputou: foram quatro sucessos por cima e um pelo chão, de acordo com o aplicativo SofaScore. Além disso, não sofreu nenhum drible e contribuiu com bloqueios de chutes, desarmes, interceptações e cortes. Em relação à precisão nos passes, teve um aproveitamento de 81% (26/32).
“O Jailson, assim também como o Atuesta, ainda está no processo de entender nossas exigências, nossa intensidade de jogo e de treino. Ele estava sem jogar há bastante tempo [antes de chegar ao Palmeiras] e seguramente vai nos ajudar. Ele foi outra grande descoberta do nosso departamento de recrutamento”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva após o jogo.
“A minha forma de trabalhar não é indicar um jogador em específico e, sim, passar para os responsáveis [de contratação] as características de um jogador que entendo ser as melhores para o Palmeiras, sejam elas técnicas, táticas, físicas e mentais”, completou.
Jailson acumula minutos enquanto Crias da Academia buscam recomeço
Volante de origem, mas que também atua como zagueiro, o camisa 30 aproveitou que Patrick de Paula e Gabriel Menino começaram o ano com poucas chances e buscam um recomeço no Verdão após não serem inscritos no Mundial, para ganhar espaço no meio-campo e ser o reserva imediato dos titulares Danilo e Zé Rafael.
“Muito feliz pela sequência que estou tendo. Cada vez mais estou pegando o ritmo. Mesmo quando eu estava sem jogar eu continuei trabalhando, mas a estrutura do clube e auxílio da comissão técnica me ajudou a me adaptar rapidamente. Agora é seguir o trabalho no dia a dia para seguir aproveitando as oportunidades”, comentou Jailson à TV Palmeiras/FAM.
Ele participou de seis dos sete jogos que a equipe fez até o momento na temporada (é o reserva mais utilizado, ao lado de Atuesta e Deyverson), sendo dois como titular – totalizando 322 minutos em campo. No Mundial de Clubes, foi o primeiro reserva a entrar nos dois jogos, contra Al Ahly e Chelsea.
Jailson foi revelado pelo Grêmio e também teve passagens por Fenerbahçe e Dalian Pro, da China, antes de chegar ao Palmeiras. Antes de começar a jogar pelo Verdão, o meio-campista ficou mais de um ano parado – seu último jogo havia sido em novembro de 2020.
Por conta desse tempo sem atuar, o Palmeiras decidiu por fazer um contrato curto com ele. Seu vínculo se encerra no final de 2022.