Após vitória, Abel parabeniza jogadores: “Juntamos o trabalho duro com o talento”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Dr Ademar Pereira de Barros.
Cesar Greco

Dirigindo o Palmeiras pela centésima vez, Abel falou também sobre seu futuro e não quis entrar em especulações sobre contratações

Com gols de Murilo e Breno Lopes, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 e segue invicto no Campeonato Paulista. Depois do jogo, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e gostou da atitude dos jogadores.

“Juntamos o trabalho duro com o talento hoje. E quando fazemos isso, o resultado fica mais próximo de ser positivo”, disse o treinador, que também comentou como foi a preparação da equipe para o duelo, já que o Verdão voltou de Abu Dhabi há poucos dias.

“Apesar da viagem e de todo o cansaço, fizemos uma análise do adversário. Vimos que eles são uma equipe bem treinada, têm duas formas de jogar, 3-4-3 ou 4-3-3, e montamos toda a estratégia do jogo. Os jogadores entenderam muito bem e estão de parabéns pelo jogo que fizeram”.

Quase todos os jogadores que foram titulares e atuaram por mais minutos no Mundial de Clubes foram poupados contra a Ferroviária. Apenas o goleiro Weverton começou a partida, enquanto Raphael Veiga e Rony entraram no segundo tempo. Por conta das mudanças, o meio de campo que saiu jogando foi formado por Atuesta, Jailson e Patrick de Paula.

“Há dinâmicas em nosso meio-campo e eles sabem o que têm de fazer. Gosto de jogar com três médios. Todos os que jogaram hoje mantiveram uma boa dinâmica e isso é o que mais me orgulha. Jogue quem jogar, manter a postura, os processos e a ambição de querer ganhar”, acrescentou.

Abel comenta futuro no clube e desconversa sobre contratações

Abel, que chegou à marca de 100 jogos comandando o Palmeiras, foi perguntado sobre seu futuro no clube e respondeu: “A experiência me diz que se perdemos um ou dois jogos, posso ser mandado embora. Meu foco é em cada jogo. Tenho contrato até o final deste ano e estou focado no meu trabalho. A cultura no Brasil é complicada, muitos técnicos já foram despedidos esse ano. Vivo o aqui e o agora. Daqui a dois dias já temos outro jogo e meu foco é esse”.

Para finalizar, o treinador não quis entrar em especulações sobre a contratação de um centroavante e preferiu enaltecer os jogadores que estão no elenco.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Dr Ademar Pereira de Barros.
Cesar Greco

“Nossa intenção é conseguir os melhores resultados possíveis para o Palmeiras. Usar todos os recursos que temos e extrair o máximo de cada jogador. Esse é o meu papel. Não vou falar de jogadores que não tenho, não conheço. Tenho que valorizar os que estão aqui, é um orgulho imenso ser o treinador deste grupo de trabalho”, concluiu.

Líder do Grupo C do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo para jogar contra o Santo André, no próximo sábado. A partida acontecerá às 16h, no Allianz Parque – até o momento, foram comercializados 6.100 ingressos para esse duelo.