Elogios a Abel e celebração pelo título: jogadores do Palmeiras comentam triunfo sobre o Athletico-PR; confira

Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Recopa Sul-Americana, após segundo jogo contra o Athletico-PR, válido pelas finais no Allianz Parque.
Cesar Greco

Weverton, Gómez e Zé Rafael foram os jogadores do Palmeiras que concederam entrevista após a conquista da Recopa

O Palmeiras levantou mais uma taça na ‘Era Abel Ferreira’. Desta vez, a equipe conquistou a Recopa Sul-Americana – título inédito na História do clube – ao bater o Athletico-PR por 4 a 2 no placar agregado (2 a 2 na ida; 2 a 0, na volta).

Após a partida, alguns jogadores do Palmeiras concederam entrevistas e celebraram mais essa conquista do Verdão. Gustavo Gómez creditou a vitória a Abel Ferreira; Zé Rafael festejou o gol marcado e Weverton comemorou sexto troféu com a camisa palmeirense.

Confira o que os jogadores do Palmeiras disseram ao final da partida:

  • Gustavo Gómez:

“O professor Abel chegou e nós estamos ganhando tudo. A filosofia dele é de sempre conquistar mais e mais. Seguir fazendo História. Com certeza ele é um dos maiores treinadores da História do Palmeiras. Nosso time amadureceu muito na parte mental e também taticamente. O mérito é do professor. Somos um time com confiança. Jogamos qualquer competição com a mesma intensidade, seja o Mundial ou o Paulista, e isso é fruto do trabalho”.

“[Ser o estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras] significa muito. Muito feliz por escrever meu nome na História do Palmeiras a cada dia. Sou muito grato por todos que trabalham comigo, desde os jogadores até os profissionais do CT. O respeito dos companheiros vale mais do que qualquer coisa”.

“Hoje eu estava com a faixa de capitão, mas tem muitos no elenco que também são capitães. O próprio Weverton, Marcos Rocha, Zé Rafael… temos um elenco com grandes jogadores e grandes líderes. E por isso que estamos conseguindo conquistar os títulos. É trabalhar, ter união do grupo e ter fome de glória. Isso também é muito mérito do professor. Ele chegou e mudou o chip do time. Agora é desfrutar desse momento porque no futebol tudo passa rápido”.

  • Zé Rafael:

“Eu sou um cara que trabalha muito, mas sempre em silêncio. Hoje, fui coroado em fazer um gol. Nossa equipe está de parabéns, entrou pressionando desde o início, com espírito forte de luta. A gente se preparou muito para ganhar. Ano passado escapou no último lance, estava na nossa mão, mas esse ano a gente não poderia deixar isso acontecer”.

“A gente fica marcado nas páginas da História do clube. A Recopa era um título que o Palmeiras ainda não tinha, então com certeza nosso nome vai estar lá. Quando olharem para a gente lá no futuro, vão ver nossos nomes marcados na história mais uma vez”.

  • Weverton

“É uma história sendo escrita de uma forma muito bonita. O maior legado que podemos deixar em nossa carreira como atleta por um clube são títulos. Estávamos com saudades de ganhar um de frente para os nossos torcedores. O último título que ganhamos aqui dentro foi a Copa do Brasil, mas foi durante a pandemia, então não tinha torcida ainda, estava aquele vazio. Poder sentir esse clima e essa atmosfera na nossa casa… Desde a hora em que chegamos ao vestiário para aquecer, a gente comentava que estava tudo muito lindo, só faltava a gente fazer a nossa parte dentro de campo, e foi feita”.

“Nosso elenco ainda está com fome de glória.”

“Com certeza. A nossa frase é ‘todos somos um’. A gente vem mostrando que nosso elenco não tem titulares e reservas. Isso faz com que nós sejamos competitivos e estamos demonstrando isso nas competições”.

“Nosso time busca sempre defender bem para atacar bem. Trabalhamos para isso acontecer e mostramos hoje. Foi merecido nosso título hoje”.

Deixe uma resposta