Luis Guilherme se destaca contra o Cruzeiro e é elogiado por Abel: “impressionado com suas capacidades”

Luis Guilherme em disputa pelo Palmeiras contra o Cruzeiro, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Luis Guilherme criou chances de perigo no duelo e criou a jogada que resultou no gol do Palmeiras

Em uma noite pouco inspirada dos jogadores ofensivos do Palmeiras contra o Cruzeiro, Luis Guilherme entrou no segundo tempo e trouxe criatividade e agilidade para a equipe. Com boas arrancadas pelo lado direito do ataque e incisivo nos duelos de um contra um, o meia criou chances de perigo e, mesmo sentindo um desconforto na coxa no fim do jogo, fez a jogada que resultou no gol de Flaco López.

A atuação de Luis foi assunto na coletiva de Abel Ferreira, que admitiu ter ficado impressionado com o jogador nos primeiros treinos dele com o profissional. O treinador, no entanto, pediu paciência.

“O Luis [Guilherme] começou a treinar conosco de forma seguida há quatro/cinco meses. Ele teve uma lesão, trouxemos para o nosso Núcleo de Saúde e Performance e quando comecei a vê-lo treinar com a gente fiquei impressionado com suas capacidades”, disse.

“Ele e os outros garotos são jogadores de muito potencial. Precisamos ter paciência. Vamos ganhar muitas vezes por causa do talento deles e perder por erro deles e do treinador, é assim que funciona […] estou contente com ele. O Luis está jogando na posição que ele não gosta, ele prefere jogar na ‘10’, mas ainda tem que comer muito arroz com feijão”, completou Abel.

Aos 17 anos, Luis Guilherme foi efetivado ao elenco principal do Verdão no final do mês passado, mas desde o começo de abril que o jogador vem sendo relacionado para os duelos do profissional. Sua estreia ocorreu na goleada por 4 a 2 sobre o Tombense, na Copa do Brasil. Ao todo, soma 18 partidas.

Confira os números de Luis Guilherme contra o Cruzeiro:

  • 26 minutos jogados;
  • 1 finalização para fora;
  • 100% de aproveitamento nos dribles;
  • 14 ações com a bola;
  • 83% de acerto nos passes;
  • 100% de aproveitamento nos duelos individuais;
  • 3 faltas sofridas.

*Dados Sofascore

Deixe uma resposta