Palmeiras encerra preparação para enfrentar Inter de Limeira; novos jogadores são inscritos no Paulista

Danilo e Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque do Palmeiras nos últimos jogos devido a um estiramento no joelho esquerdo, Gustavo Scarpa avança no tratamento

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, o último treino antes do confronto diante da Inter de Limeira, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, que acontecerá na tarde deste domingo, na casa do adversário.

A comissão técnica comandou por mais de uma hora atividades táticas. De início, o foco foi no aperfeiçoamento das movimentações e dos posicionamentos, visando o duelo em Limeira. Na sequência, os atletas ensaiaram jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

O meio-campista Gustavo Scarpa avançou na recuperação de um estiramento no joelho esquerdo e realizou trabalhos de transição física à parte acompanhado de membros do NSP. Já Luan (lesão na coxa esquerda) e Gabriel Menino (entorse no tornozelo direito), seguiram tratamento na parte interna do Centro de Excelência.

Palmeiras inscreve mais 13 jogadores para o Paulistão

O Palmeiras completou a Lista A de inscrições do Campeonato Paulista com dois nomes: o zagueiro Lucas Freitas, que não se enquadrava em todos os parâmetros da Lista B, e o meio-campista Yago Santos. O clube também acrescentou mais 11 jovens à Lista B: Mateus, Natan e Kaique (goleiros); Michel e Naves (zagueiros); Garcia (lateral-direito); Fabinho e Pedro Bicalho (meio-campistas); e Gabriel Silva, Vitinho e Kevin (atacantes).

A Lista A do Paulista permitia a inscrição de 26 nomes, sendo três goleiros de forma obrigatória – o clube pode fazer até quatro alterações até o dia 22 de março. Na Lista B não há limite de inscritos desde que os jogadores tenham nascido até o ano de 2001 e sejam maiores de 16 anos. Além disso, precisam ter mais de um ano de clube e somente sete jogadores desta lista podem estar em campo ao mesmo tempo.

Confira abaixo todos os jogadores do Palmeiras inscritos no Paulistão:

  • Lista A:

Goleiros: WevertonMarcelo Lomba e Vinicius Silvestre;
Laterais: Marcos RochaMaykePiquerez e Jorge;
Zagueiros: KuscevicGustavo GómezLuan, Lucas Freitas e Murilo;
Meio-campistas: AtuestaGabriel Menino, Gustavo Scarpa, JailsonPatrick de Paula, Raphael Veiga, Yago Santos e Zé Rafael;
Atacantes: Breno LopesDeyversonDuduRafael NavarroRony e Wesley.

  • Lista B:

Goleiros: Kaique, Mateus e Natan;
Zagueiros: Michel, Naves e Renan;
Laterais: Garcia e Vanderlan;
Meio-campistas: Danilo, Fabinho e Pedro Bicalho;
Atacantes: Gabriel Silva, Gabriel Veron, Giovani, Kevin e Vitinho;