Palmeiras faz trabalhos táticos e técnicos em penúltima atividade antes de clássico

Abel observa Rafael Navarro e Wesley durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Invicto no Brasileirão há 11 rodadas, o Palmeiras encara o Santos neste domingo, no Allianz Parque

A comissão técnica do Palmeiras comandou o penúltimo treino antes do confronto do Verdão diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O foco das atividades desta sexta-feira foi a parte técnica e tática do time.

Com as dimensões do campo reduzidas, os atletas, inicialmente, aprimoraram as transições, movimentações e construções de jogadas. Na parte final, o elenco foi dividido em três: um grupo de jogadores ensaiou cobranças de faltas, enquanto outro realizou trabalhos de complemento físico e o terceiro treinou jogadas de bola parada.

O técnico Abel Ferreira conta com quase todos os jogadores à disposição para o clássico. Os únicos desfalques são Jailson e Raphael Veiga, que se recuperam de cirurgias e não devem mais atuar na temporada.

Palmeiras encerra preparação sábado pela manhã

Miguel Merentiel, Danilo e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O último treino para o duelo acontece na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro e o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez.

A equipe de Abel Ferreira lidera o Brasileirão com oito pontos a mais que o Internacional, atual segundo colocado, e está invicta na competição há 11 rodadas – o último revés foi para o Athletico-PR, no dia 2 de julho.

Categorias de base

Substituído ainda no primeiro tempo do jogo do Palmeiras contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o meio-campista Figueiredo realizou exames de imagem e teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O atleta é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Verdão e, na semana passada, assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube, com multa rescisória de 60 milhões de euros.

Em 2022, conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 com o Palmeiras e também foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, pela Seleção Brasileira.

Deixe uma resposta