Palmeiras aplica goleada histórica e alcança diversas marcas; confira

Palmeiras posa para foto oficial no jogo contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em jogo válido pela segunda rodada da Fase de Grupos da Libertadores, Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 8 a 1

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras recebeu o Independiente Petrolero (BOL), pela Libertadores, e não tomou conhecimento do adversário.

A equipe goleou os bolivianos por 8 a 1 e manteve a liderança do Grupo A. Zé Rafael, Rony, Raphael Veiga (duas vezes) e Rafael Navarro (quatro vezes) marcaram para o Verdão.

Além da vitória, o elástico placar fez com que o Palmeiras atingisse marcas históricas no Allianz Parque e na Libertadores. Confira:

Maior goleada do Palmeiras no Allianz Parque e na Libertadores

O resultado de 8 a 1 foi a maior goleada já aplicada pela equipe profissional do Palmeiras no Allianz Parque. Até então, a maior vitória do Verdão no estádio, reinaugurado no final de 2014 e que é um símbolo de uma era vitoriosa do clube, havia sido um 6 a 0 sobre o Universitário (PER), ano passado, também pela Libertadores.

Os 8 a 1 representam também o triunfo mais elástico do clube em uma partida de Libertadores. O recorde anterior foi no duelo entre Palmeiras e El Nacional, em 1995, que aconteceu no Palestra Italia e terminou em vitória palmeirense por 7 a 0. Naquela ocasião, Edmundo, Rivaldo e Válber marcaram dois gols cada, e Paulo Isidoro completou a contagem.

Palmeiras supera marca de 400 gols na Libertadores

Rafael Navarro comemora seu gol com Gabriel Veron e Zé Rafael pelo Palmeiras, contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Aos 11 minutos do segundo, Rafael Navarro marcou seu terceiro gol da noite e o quarto do Palmeiras. Com isso, o camisa 29 também foi o responsável por anotar o tento de número 400 do Verdão em Libertadores.

O Palmeiras é o único time brasileiro a ultrapassar esta marca – após esse gol, mais quatro foram feitos e o Verdão é o líder do ranking entre as equipes brasileiras com 404 tentos.

Brasileiro com mais vitórias como mandante na Libertadores

Tricampeão, o Palmeiras tornou-se também a equipe brasileira, ao lado do Grêmio, com mais vitórias como mandante na Libertadores, com 72 triunfos. Esse era o último critério entre clubes brasileiros na Libertadores que o clube ainda não liderava.

O Verdão ainda é o time que tem mais participações (22), mais títulos (3) e mais finais (6).

O Palmeiras volta a campo na Libertadores no próximo dia 27 para enfrentar o Emelec, em Guayaquil, no Equador. A partida está prevista para começar às 21h.