Palmeiras se reapresenta e inicia a preparação para enfrentar o Juventude

Naves, Vanderlan, Endrick e Atuesta durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Líder do Brasileirão, Palmeiras enfrenta o último colocado neste sábado, no Allianz Parque

Depois da quarta-feira de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram hoje de manhã à Academia de Futebol e iniciaram a preparação para o confronto diante do Juventude, sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Os titulares da partida contra o Athletico-PR, na última terça, não foram a campo e permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos. Os demais atletas, ao lado de jogadores do elenco Sub-20, realizaram um treino técnico com as dimensões do campo reduzidas.

A situação do meia Raphael Veiga, que vem se recuperando de uma torção no tornozelo direito, não foi atualizada pelo clube. Assim, o camisa 23, desfalque contra o Athletico-PR, continua como dúvida para o próximo duelo.

A comissão técnica comanda amanhã, a partir das 11h, o penúltimo treinamento antes do encontro com os gaúchos. No primeiro turno, o Verdão venceu o adversário por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi.

Rony projeta sequência do Palmeiras

Rony em jogo do Palmeiras contra o Athlético-PR, na segunda partida válida pela semifinal da Libertadores 2022, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Após a queda na Libertadores, o foco no clube são as 13 rodadas que restam do Brasileirão. Atualmente, o Verdão lidera a competição com 51 pontos, sete a mais que o segundo colocado. Ao final do treinamento desta quinta, o atacante Rony comentou sobre a sequência de jogos até o término da temporada.

“Estão todos tranquilos, com a cabeça boa. Sabemos que temos 13 finais pela frente, jogos difíceis. O Brasileiro não é fácil, tem times lá embaixo brigando para não cair que estão dando a vida para arrancar pontos. Nesse momento, temos de focar no que temos pela frente. Queríamos estar na final [da Libertadores], mas não aconteceu. Tudo tem um propósito. Tiramos aprendizado do último jogo e vamos levar para a sequência do campeonato”, disse o camisa 10, que concluiu projetando o confronto de sábado.

“O Juventude é uma equipe que está querendo sair da situação em que está e temos de tomar todo o cuidado, entrar focados, concentrados, para não sermos surpreendidos. Não vai ser fácil, mas temos de impor nosso ritmo de jogo em casa”, finalizou o atleta.

De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 23.600 ingressos foram comercializados.

Deixe uma resposta