Passada as 24 horas, Palmeiras inicia foco total no Brasileirão e Abel cita “13 finais”

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Fabio Menotti

Elenco do Palmeiras recebeu folga na quarta-feira e volta aos trabalhos a partir desta quinta, visando o Juventude

As 24 horas da desclassificação na Libertadores para o Athletico-PR se passaram e, a partir desta quinta-feira, o Palmeiras volta aos trabalhos para focar somente no Campeonato Brasileiro, competição na qual lidera com 51 pontos, sete a mais que o atual segundo colocado, o Flamengo.

Neste sábado, às 21h, a equipe enfrenta o Juventude, lanterna da competição, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada. Para esse duelo, mais de 20 mil ingressos foram comercializados no primeiro dia de venda.

Os 13 jogos que restam do Brasileirão são encarados pelo técnico Abel Ferreira como “finais”. Em discurso no vestiário após o empate em 2 a 2 na última terça-feira, o comandante reforçou esse pensamento aos atletas. “24 horas eu peço. Vão para casa descansar e temos 13 finais até o fim. Com esta atitude. Cada um no seu departamento dar o melhor de si”, disse o treinador.

“Só temos uma obrigação, eu só tenho uma obrigação, cada um dar o melhor que sabe e que pode na sua função. Nossa única obrigação como equipe é se mantenham juntos”, concluiu Abel, que busca seu primeiro título de Brasileirão pelo clube.

O Palmeiras vem de uma sequência com jogos complicados no campeonato. Foram três jogos seguidos contra equipes que, na ocasião, ocupavam a segunda colocação (SCCP, Flamengo e Fluminense), sendo dois fora de casa, mais um confronto frente ao Red Bull Bragantino, também longe do Allianz Parque.

Apesar das dificuldades do confronto, somado ao fato de a semifinal da Libertadores ocorrer entre as partidas, o Verdão saiu invicto (uma vitória e três empates) e ainda aumentou em um ponto a vantagem na liderança – de 6 para 7.

Palmeiras terá mais jogos em casa do que fora

Além do Juventude no sábado, a sequência do Palmeiras no Brasileiro reserva outros seis confrontos como mandante: contra Santos (18/09), Coritiba (06/10), SPFC (15/10), Avaí, Fortaleza e América-MG – os três últimos não têm data confirmada pela CBF.

Longe do Allianz Parque, o Verdão medirá forças contra Atlético-MG (28/09), Botafogo (03/10), Atlético-GO (10/10/), Athletico-PR, Cuiabá e Internacional.

Como mandante no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 67% de aproveitamento (7 vitórias, três empates e duas derrotas, em 12 jogos); ao passo que, como visitante, o aproveitamento é mais positivo (69,2%) e sem derrotas: sete vitórias e seis empates.

Deixe uma resposta