Gustavo Gómez treina e Palmeiras realiza primeira atividade visando Athletico-PR

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Em busca do título da Recopa Sul-Americana, Palmeiras enfrentará Athletico-PR nesta quarta-feira, no Allianz Parque

Após o empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira no domingo, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o duelo decisivo diante do Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana.

A novidade do dia foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que retornou à equipe após um período em isolamento após ter contraído Covid-19. Já Gustavo Scarpa, outro que também desfalcou o Verdão nos últimos jogos, deu prosseguimento ao trabalho de transição física e participou de grande parte do treinamento ao lado dos companheiros.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, inicialmente, atividade tática sem a participação dos titulares do jogo contra a Inter de Limeira, que permaneceram na Academia para um trabalho regenerativo.

Na sequência, o elenco foi dividido em dois: parte do grupo aperfeiçoou ações defensivas com o auxiliar Carlos Martinho, enquanto o restante aprimorou construções de jogadas ofensivas com Vitor Castanheira. Por fim, alguns atletas praticaram cobranças de pênaltis.

Gabriel Menino e Luan seguem sendo desfalques do Palmeiras

Recuperando-se de entorse no tornozelo direito, o meio-campista Gabriel Menino realizou exercícios na parte interna do Centro de Excelência e também no gramado, junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Luan, por sua vez, deu prosseguimento a seu tratamento de lesão na coxa na parte interna da Academia.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. A decisão frente ao Athletico-PR acontece na quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O primeiro jogo terminou em 2 a 2.