Às vésperas do Choque Rei, Palmeiras treina com novidades na Academia de Futebol; Abel Ferreira testa negativo para Covid-19

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de lesão na coxa, Raphael Veiga treinou normalmente e pode ser novidade na relação do Palmeiras diante do SPFC

Às vésperas de enfrentar novamente o SPFC na semana, desta vez pela Copa do Brasil, o Palmeiras treinou com novidades na Academia de Futebol, na tarde desta quarta-feira.

Recuperado de lesão muscular, o meio-campista Raphael Veiga participou normalmente das movimentações propostas pela comissão técnica e deve ser relacionado para o Choque-Rei – sua presença na equipe titular, no entanto, ainda é incerta. Já o atacante argentino López, que só poderá estrear no mês que vem, foi a campo e trabalhou pela primeira vez ao lado dos novos companheiros.

Em campo, os jogadores, acompanhados por Abel Ferreira, que testou negativo para Covid-19, realizaram atividades técnicas, com as dimensões do campo reduzidas. A escalação inicial do Verdão para o duelo deve ter algumas mudanças em comparação ao jogo anterior, já que Zé Rafael volta a ficar à disposição, assim como Marcos Rocha, que novamente treinou sem restrições.

Abel ainda não está liberado para comandar o Palmeiras à beira do gramado

Apesar de ter testado negativo para Covid-19, o técnico Abel Ferreira ainda não foi liberado pela CBF para comandar o Verdão à beira do gramado no Choque-Rei devido ao protocolo de saúde da entidade, que só permite o retorno dos profissionais após sete dias do primeiro exame realizado – o comandante foi diagnosticado com o vírus na sexta-feira passada. O Palmeiras, no entanto, informou que buscará a liberação do treinador.

Caso Abel não fique disponível, a equipe será comandada novamente por João Martins, que está invicto à frente do Verdão: em 15 jogos, foram 10 vitórias e cinco derrotas.

O primeiro duelo entre Palmeiras e SPFC nas oitavas de final da Copa do Brasil acontece amanhã no Morumbi, às 20h; enquanto a volta está marcada para o dia 14 de julho, no Allianz Parque.