Piquerez supera Covid-19, joga partida completa contra Al Ahly e valida declaração de Abel

Piquerez durante partida entre Palmeiras e Al Ahly-EGI no primeiro jogo do Mundial de Clubes da FIFA 2021, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EUA.
Fabio Menotti

Ao final da partida, Piquerez celebrou a partida e admitiu que não estava 100% fisicamente

Antes de a partida entre Palmeiras e Al Ahly começar, a única dúvida na escalação palmeirense era o lateral-esquerdo Piquerez. Titular da posição, o uruguaio testou positivo para Covid-19 na véspera do embarque para Abu Dhabi e só conseguiu chegar à cidade-sede do Mundial de Clubes no último domingo, dois dias antes da estreia do Verdão.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o técnico Abel Ferreira tinha deixado em aberto a utilização do jogador na semifinal, mas também afirmou que se ele fosse a campo, entraria ‘voando’. E Piquerez validou a declaração do treinador.

Mesmo tendo feito apenas um treino em solo árabe, o atleta foi escalado entre os onze, permaneceu em campo por todos os 90 minutos e mostrou segurança. Ora fazendo o terceiro zagueiro, ora sendo o lateral-esquerdo, o camisa 22 fez um desarme e uma interceptação na partida e ainda acertou quatro dos seis lançamentos que tentou.

“Foi uma semana difícil. Passaram muitas coisas na cabeça quando testei positivo. O médico me disse que se eu não tivesse sintomas, no quinto dia poderia viajar, e fiquei mais tranquilo. Merecida a final para nós. Agora temos que nos preparar para a final, temos que ganhar e conquistar nosso objetivo”, declarou ao final do jogo.

Questionado sobre a questão física, Piquerez confessou que não estava 100% e celebrou o fato de ter atuado a partida inteira.

“Fisicamente eu não estava muito bem. Fiquei cinco dias em isolamento. Covid pega forte o físico. Eu peguei em 2021, fiquei mal fisicamente, mas este foi mais leve. Eu fiquei tranquilo, consegui jogar os 90 minutos, então estou feliz por isso”, acrescentou.

Piquerez fala sobre disputar um Mundial

Contratado pelo Palmeiras junto ao Peñarol em julho do ano passado, Piquerez veio para substituir seu conterrâneo Matías Viña e até o momento disputou 20 jogos com a camisa palmeirense.

Piquerez durante partida entre Palmeiras e Al Ahly-EGI no primeiro jogo do Mundial de Clubes da FIFA 2021, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EUA.
Fabio Menotti

O jogador não esperava disputar uma final de Mundial em pouco tempo de clube. “Estou aqui há quase sete meses, não imaginava [já jogar uma final de Mundial]. Mas o futebol é assim. Tem que estar preparado para tudo, fisicamente e mentalmente. Nunca se sabe o que pode acontecer. Conquistamos a Libertadores, agora viemos para cá com um propósito”, finalizou.

A decisão da competição acontecerá no próximo sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.