Rony iguala Alex e se torna o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Ao final da partida contra o Independiente Petrolero, Rony mostrou-se emocionado com o feito alcançado

Um dos principais jogadores do Palmeiras na conquista do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), o atacante Rony alcançou uma marca histórica na última terça-feira, na goleada do Verdão por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero: ele se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na competição continental, ao lado de Alex, com 12 gols marcados.

O gol do camisa 10 ocorreu aos 33 minutos da segunda etapa; após cruzamento de Navarro, Rony antecipou o zagueiro e escorou de cabeça para o fundo das redes da equipe boliviana.

“Muito feliz. Eu não sou nada, cara. Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que tenho hoje. Sou muito grato à torcida do Palmeiras, a Deus e aos meus familiares pelo apoio na dificuldade. Estavam junto comigo, me deram apoio e força. Pra chegar no Palmeiras e bater esses números, é muito difícil” disse o jogador, que se mostrou muito emocionado.

Ponta de origem, mas que se adaptou à função de centroavante, Rony tem uma relação intrínseca com a Libertadores. Seu primeiro gol com a camisa palmeirense – após longo período de seca – ocorreu nesta competição; além disso, nas duas últimas edições ele foi o maior goleador da equipe: foram cinco gols em 2020 e seis em 2021.

“Todo apoio que recebo todos os dias para exercer meu trabalho. A torcida sempre acreditou em mim, me manda mensagens, me dá força. Sou muito grato de vestir essa camisa, de honrar e fazer história no Palmeiras”, completou o camisa 10.

Além de Rony e Alex, a lista dos maiores dos maiores artilheiros do Palmeiras em Libertadores conta ainda com: Raphael Veiga, Borja, Tupãzinho e Willian Bigode (11 gols); Ademir da Guia e Lopes (9); e César Maluco, Dudu, Edmundo e Gustavo Scarpa (8).

Alex manda recado a Rony

Após a partida, Rony foi parabenizado por Alex e recebeu um conselho do ex-jogador do Palmeiras: “Parabéns! Siga se divertindo e aproveitando tudo o que o futebol oferece. Abraços na família!”, escreveu o ídolo palmeirense.

Rony foi contratado em 2020. Ao todo, ele contabiliza 117 partidas pelo clube, com 28 gols marcados e seis títulos conquistados.