Contra o Fortaleza, Zé Rafael pode comemorar o título Brasileiro e 100 jogos pelo clube no estádio
No Palmeiras desde 2019 e fundamental para o esquema da equipe, o meio-campista Zé Rafael pode alcançar 100 jogos pelo clube no Allianz Parque na partida desta quarta-feira, diante do Fortaleza, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Zé será o quinto jogador do atual elenco a chegar à marca centenária. Dudu, com 173 partidas, lidera a estatística, enquanto Weverton (114), Gustavo Scarpa (110) e Marcos Rocha (100), completam a lista. Os próximos a atingir o feito serão Raphael Veiga (92) e Gustavo Gómez (90).
Além da marca expressiva, o camisa 8 poderá celebrar na quarta-feira o 11º título Brasileiro da História do clube. Caso o Internacional não vença o América-MG, em duelo que acontece às 16h, o Palmeiras entrará em campo já campeão diante do Fortaleza; se a equipe gaúcha conseguir a vitória, o Verdão garante o troféu com um triunfo simples.
“A gente tem se preparado muito e a nossa equipe é muito focada, sabe que tem ainda muitas rodadas pela frente, que a gente precisa fazer nosso trabalho. Temos trabalhado muito essa questão da ansiedade, mas com tranquilidade e com sabedoria o Abel tem ajudado para nos prepararmos da melhor forma e não sofrermos antes da hora”, destacou Zé, ao site oficial.
“A gente encara o jogo [contra o Fortaleza] como mais uma final, assim como tem sido desde o início do Brasileirão. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada, muito organizada e que compete muito, assim como a nossa. Estamos preparados para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória e com o título”, concluiu.
Depois de enfrentar o Fortaleza, o Palmeiras terá confrontos frente ao Cuiabá e Internacional (fora de casa) e América-MG (em casa).
Números de Zé Rafael pelo Palmeiras:
- 212 jogos (169 como titular);
- 22 gols e 19 assistências (41 participações diretas);
- 6 títulos: Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).
Na atual temporada:
- 58 jogos (52 como titular);
- 7 gols e 4 assistências;
- 101 desarmes (2º do atual elenco, atrás de Marcos Rocha);
- 21 interceptações;
- 36 dribles completados (3º do atual elenco, atrás de Raphael Veiga e Dudu).