Abel compara intensidade do Derby com a Supercopa e sai em defesa dos reservas

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela nona rodada, do Paulistão 2023, no Itaquerão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após empate em 2 a 2, Abel falou das dificuldades de se entrar no decorrer deste tipo de jogos

A intensidade de Palmeiras e SCCP no clássico de quinta-feira, disputado no Itaquerão, foi destacada pelo técnico Abel Ferreira após o 2 a 2. Em entrevista coletiva, o treinador comparou o Derby com a Supercopa do Brasil.

“Mentalmente e fisicamente esse jogo teve o mesmo nível de intensidade da Supercopa. Todos querem ganhar um Derby. O adversário, assim como nós, também briga por coisas grandes na temporada e são jogos sempre difíceis. Continuamos com nossa intensidade, qualidade, mesmo no final tivemos algumas transições que, se tivéssemos mais calma no passe, poderíamos ter feito o 3 a 2. Podíamos ter uma eficiência melhor no passe”, disse Abel.

Ainda sobre a partida, o treinador palmeirense lamentou o que considerou erro defensivo no primeiro gol sofrido, mas também ressaltou a forma com que o time voltou pro jogo e foi atrás da virada no placar.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela nona rodada, do Paulistão 2023, no Itaquerão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Nossa intenção era clara de vir aqui e ganhar o jogo. A forma com que eles fizeram o primeiro gol foi mais demérito nosso do que mérito deles; neste nível de jogos há erros que não se pode cometer. Se fosse jogo eliminatório nós poderíamos pagar caro. Mesmo com a chuva, foi jogo disputado e bem jogado, só acho que o nosso adversário foi mais forte que nós na agressividade”, analisou.

“É normal que com a atmosfera que os times comecem a querer só a atacar e esquecem das transições. Dentro do mesmo jogo tem vários jogos, começamos bem a partida e sofremos o primeiro gol, mas mantivemos a calma, impusemos nosso jogo e foi uma etapa inicial dividida. No segundo tempo entramos bem, fizemos o 2 a 1 e tivemos chances de ampliar. O adversário, depois, empatou e o futebol é isso”, completou.

Com o empate, o Palmeiras ampliou para quatro partidas seguidas sem perder para o rival e manteve a invencibilidade na temporada. Até o momento, a equipe disputou 10 jogos, com sete vitórias e três empates.

O Verdão volta a campo somente na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 21h35.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira:

– Mudanças e defesa dos jogadores que entraram:

“É difícil para qualquer jogador entrar em partidas assim, primeiro para se adaptar ao ritmo, à velocidade da bola nessa grama, que estava muito molhada por causa da chuva. O Giovani tentou, poderia ter tido um pouco mais de calma no último lance, nas outras jogadas que tentou não teve sucesso no drible. Mas o mais importante é que eles deram o máximo e tentaram o melhor, repito, não é fácil entrar no decorrer de um jogo assim para manter a qualidade do time”.

– Alteração de posicionamento de Rony com Endrick

“Qualquer mudança que a gente faça no time tem uma intenção porque treinamos durante a semana. Temos jogadores que fazem mais de uma função e isso é bom para o treinador, que terá sempre todos prontos e um elenco mais enxuto, sobrando espaço para todos eles”.

Deixe uma resposta